Lula anuncia a deputada federal Daniela do Waguinho para o Ministério do Turismo

Daniela do Waguinho: segundo pleito, segundo eleição e com votação expressiva — Foto: Divulgação 1 de 1 Daniela do Waguinho: segundo pleito, segundo eleição e com votação expressiva — Foto: Divulgação

Daniela do Waguinho: segundo pleito, segundo eleição e com votação expressiva — Foto: Divulgação

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta quinta-feira (28) que a deputada federal reeleita Daniela do Waguinho (União-BA) será a futura ministra do Turismo.

Com 213.706 votos em outubro, Daniela do Waguinho foi a candidata à Câmara dos Deputados mais votada do Rio de Janeiro. Superou nomes conhecidos da política fluminense como o ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella e a ex-governadora fluminense Benedita da Silva.

O objetivo de Lula ao incluir o União Brasil na Esplanada dos Ministérios é garantir a governabilidade do governo eleito – ou seja, que o governo tenha votos no Congresso para aprovar seus principais projetos.

O Ministério do Turismo é o responsável pelo desenho e execução de políticas públicos no setor de turismo.

Em geral, o objetivo é ampliar a produtividade e a competitividade do setor turístico, assim como para promover e dar acesso às diferentes formas de manifestação cultural no país.

Daniela do Waguinho estreou na política em 2018, ao ser eleita deputada federal pelo Rio de Janeiro. Na época, foi a candidata mais votada do MDB no estado.

Antes disso, Daniela – que é casada há 23 anos com Waguinho – só tinha trabalhado na Secretaria Municipal de Educação do Rio, em 2003, por conta de sua formação como pedagoga.

Passou também pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, também do Rio, e só foi voltar a atuar na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo em 2017, quando começou a desenhar seu futuro político.

Waguinho, que também é presidente do União Brasil no Rio, chegou a cogitar a indicação de Daniela como candidata a vice na chapa de reeleição do governador Cláudio Castro (PL).

Na campanha à Câmara, Daniela usou como principais plataformas a defesa da mulher, da criança – com ênfase nos autistas – e do idoso.

O que você está lendo é [Lula anuncia a deputada federal Daniela do Waguinho para o Ministério do Turismo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...