Tebet diz que trabalho com Haddad 'não tem como dar errado' e que 'tudo passa pelo Planejamento'

Haddad, Lula e Tebet, durante anúncio da equipe ministerial, em Brasília. — Foto: Reprodução TV Globo 1 de 1 Haddad, Lula e Tebet, durante anúncio da equipe ministerial, em Brasília. — Foto: Reprodução TV Globo

Haddad, Lula e Tebet, durante anúncio da equipe ministerial, em Brasília. — Foto: Reprodução TV Globo

A futura ministra do Planejamento, senadora Simone Tebet (MDB-MS), afirmou nesta quinta-feira (29) que "não tem como dar errado" o trabalho dela junto ao futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Tebet e Haddad vão compor a equipe econômica do novo governo Lula. O petista concluiu nesta quinta o anúncio dos 37 ministros.

"Nós já começamos tendo três identidades: somos professores universitários; ele tem parentes no meu estado e são amigos em comum; e ele me deu a terceira, nós somos de origem libanesa", disse Tebet se referindo a Haddad.

"Então, não tem como dar errado", completou a senadora.

Lula anunciou nesta quinta 16 nomes que faltavam para equipe ministerial, entre eles o de Tebet. Ao ser anunciada, a senadora se encaminhou para tirar foto ao lado de Lula. Haddad foi chamado para participar da foto.

O futuro ministro da Fazenda chegou a discutir com Lula a escolha de um governador ou ex-governador com experiência em orçamento público para ser o ministro do Planejamento.

No início desta semana, antes da confirmação do nome de Tebet, Haddad disse que a senadora é qualificada e não via empecilho para que ela assumisse o Planejamento.

"Não vejo nenhuma dificuldade em relação a isso [Tebet assumir o Planejamento]. Muito pelo contrário, acho que é uma pessoa que somou durante a campanha", disse Haddad.

Os ministérios do Planejamento e da Fazenda trabalham conjuntamente, o primeiro elaborando o orçamento e, o segundo, executando.

Também fazem parte do Conselho Monetário Nacional e da Junta de Execução Orçamentária.

Após ser anunciada como futura ministra, Tebet destacou a importância do Ministério do Planejamento. A fala vem após ela ter sido preterida para pastas como a do Desenvolvimento Social, que ficará com o programa Bolsa Família.

"Tudo passa pelo Planejamento no governo do PT. O governo do presidente Lula é um governo participativo. Você não tem ação sem planejamento, programa, metas, objetivos", afirmou Tebet.

"Nós vamos estar servindo, como ministério meio, nós vamos estar servindo todas as pastas. Nós vamos estar produzindo diagnóstico, material, dados, elementos, projetos e colocando o programa de governo do presidente Lula no orçamento e no planejamento", completou.

O que você está lendo é [Tebet diz que trabalho com Haddad 'não tem como dar errado' e que 'tudo passa pelo Planejamento'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...