'Artista da bola, que encantou gerações e gerações', diz STF em nota oficial sobre a morte de Pelé

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou uma nota oficial de pesar nesta quinta-feira (29) sobre a morte de Pelé. Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, morreu aos 82 anos.

"Em nome da Suprema Corte do Brasil, presto homenagem a Pelé, um artista da bola, que encantou gerações e gerações com seu talento. Para os brasileiros, o maior jogador de futebol da história. Desejo conforto aos familiares e aos amigos. Pelé continuará sendo referência mundial em uma das grandes paixões nacionais, o futebol", diz o texto.

A mensagem é assinada pela presidente do STF, ministra Rosa Weber, em nome da Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O ministro do STF Gilmar Mendes lamentou a morte em uma rede social.

"Pelé, o gênio da bola, que encantou e só trouxe muita felicidade ao Brasil, agora nos faz chorar. Descanse em paz, querido amigo: hoje você nasce para a eternidade!", escreveu.

O que você está lendo é ['Artista da bola, que encantou gerações e gerações', diz STF em nota oficial sobre a morte de Pelé].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...