Navio na ponte, náufrago em ilha, sono no quarto errado: relembre fatos inusitados de 2022 no Rio

Notícias inusitadas do Rio em 2022 — Foto: Reprodução

Diz a sabedoria popular que “o Rio de Janeiro não é para amadores”. E a retrospectiva de 2022 com as notícias mais bizarras do g1 no estado está aí para provar isso.

Em que lugar do mundo um casamento é interrompido por uma ação criminosa e os noivos e padrinhos ajudam a prender os bandidos? Onde mais um navio enorme, à deriva, se chocaria com uma ponte que liga duas grandes cidades? E onde na Terra uma cobra-pet vai se aninhar na máquina de lavar da vizinha.

No ridijanêro, rapá.

Já em janeiro, policiais militares precisaram entrar na piscina de um condomínio em Curicica, na Zona Oeste, para prender um vereador por suspeita de atos racistas.

💥️Renato Oliveira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, na Grande São Paulo, se envolveu em uma confusão, e pessoas do condomínio filmaram quando um policial militar decidiu entrar na piscina para conter o parlamentar.

No fim do vídeo, o vereador aparece de sunga e algemado, cercado por PMs molhados, enquanto outras pessoas do local aplaudiam a atuação policial.

Em novembro, o navio-graneleiro São Luiz, que estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016, foi levado pelo vento e se chocou contra a estrutura da Ponte Rio-Niterói. Somente essa notícia já causaria espanto — mas não poderia faltar um carioca para filmar o momento exato da batida, com uma narração ímpar.

O vídeo foi gravado pelo motorista 💥️Alexandro Belotte, que passava pelo local no momento da batida.

O acidente na Ponte provocou o fechamento da via por algumas horas, causando um grande transtorno no trânsito. Também por conta do acidente, o 💥️RJ2 revelou que a Baia de Guanabara abriga um 'cemitério de navios'.

Um turista português foi roubado no calçadão da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, ao tirar o celular do bolso para fazer uma foto. Era o começo da aventura de Leandro Rodrigues em sua breve passagem pela Cidade Maravilhosa.

O youtuber português contou em um vídeo publicado em uma de suas redes sociais que teve seu celular roubado cerca de 10 minutos depois de chegar na cidade 💥. Mas a história começa a melhorar quando ele fala sobre o dispositivo de GPS que tinha no telefone, o que permitia que ele soubesse exatamente onde o bandido estava.

Com essa informação, Leandro procurou a Polícia Militar e foi junto com os PMs na busca do assaltante. Segundo o português, a localização do aparelho indicava um ponto na entrada do Pavão-Pavãozinho.

O jovem contou que o criminoso foi encontrado e houve uma perseguição. Mesmo assim, o assaltante conseguiu fugir e se livrar do aparelho nas imediações da Praça Antero de Quental, no Leblon.

Os intrépidos perceberam que o bandido entrou em sua conta do Messenger pelo celular roubado. Nas mensagens, os policiais descobriram que ele prometeu dar o aparelho para a namorada e que falava sobre outros crimes com colegas.

As supostas conversas do assaltante com a namorada — Foto: Reprodução/Redes sociais 1 de 3 As supostas conversas do assaltante com a namorada — Foto: Reprodução/Redes sociais

As supostas conversas do assaltante com a namorada — Foto: Reprodução/Redes sociais

O final do vídeo mostra ainda o turista filmando os policiais, que o ajudaram na empreitada, olhando as conversas do assaltante e descobrindo que o criminoso traía a namorada com outras meninas.

Um PM ligou para a jovem, falou das traições e disse que encaminharia as conversas e monitoraria o grupo.

A Ilha de Palmas, em Grumari, na Zona Oeste do Rio, foi o lar do jardineiro 💥️Nelson Nedy Ribeiro, de 50 anos, durante cinco dias de agosto. O problema é que ele não escolheu estar ali e não tinha como sair.

Nelson caiu no mar numa região conhecida como Roncador, em Grumari, e foi arrastado para a ilha. Durante os dias isolado, o homem chegou a tentar voltar para o continente nadando, mas não conseguiu e acabou voltando para a ilha.

Para resistir, o jardineiro contou que chegou a comer dois limões e um pedaço de carvão, além de beber água salgada misturada com doce.

"O que você está fazendo aí?" Essa foi a primeira reação de um dos surfistas que avistaram o jardineiro. Ele foi resgatado por uma equipe dos bombeiros.

Nada pode ser mais caricato para a imagem do Rio de Janeiro do que um casamento ser interrompido por uma perseguição policial com direito a tiroteio, invasão e convidados se escondendo embaixo das mesas da festa.

E foi exatamente isso que aconteceu no dia mais importante das vidas de 💥️Bruna Sant'anna e 💥️Rodrigo Prujansky, que por acaso também é policial militar e contava com outros colegas de farda entre seus padrinhos e convidados.

A confusão foi em julho. Tudo começou quando a noiva se preparava para ler seus votos. De repente, um barulho de batida de carro ligou o alerta de Rodrigo, mas a cerimônia continuou.

Segundos depois, dois sons de tiros. O que parecia ser um sinal para que todos se protegessem foi na verdade o gatilho para o início da ação.

Rodrigo e mais quatro colegas, além de um policial rodoviário federal e um lutador de jiu-jitsu, formaram uma equipe de elite e imediatamente decidiram agir.

A cerimônia foi interrompida, e outros policiais que estavam na festa ajudaram os convidados a encontrar abrigos seguros para se protegerem dos tiros.

Parte do grupo seguiu na direção dos tiros, na entrada do salão de festas. Segundo Prujansky, o objetivo era proteger os convidados do casamento.

"Eu observo que o problema está lá fora, mas que está próximo. Eu pensei 'vou ao encontro desses caras antes que eles entrem no salão'. Os meus bens mais preciosos estão aqui. Eu decido ir na direção do problema. Mais da metade dos convidados eram do Batalhão de Choque e do Bope. A gente não pensou em ser herói. A gente queria proteger o local", contou Rodrigo Prujansky.

O tenente da policial militar Rodrigo Prujansky, de 40 anos, estava em sua festa de casamento quando ouviu disparos de arma de fogo. — Foto: Arquivo pessoal 2 de 3 O tenente da policial militar Rodrigo Prujansky, de 40 anos, estava em sua festa de casamento quando ouviu disparos de arma de fogo. — Foto: Arquivo pessoal

O tenente da policial militar Rodrigo Prujansky, de 40 anos, estava em sua festa de casamento quando ouviu disparos de arma de fogo. — Foto: Arquivo pessoal

Os militares descobriram um carro batido próximo ao muro do condomínio. O veículo estava em fuga e os policiais de serviço informaram que dois homens haviam deixado o carro e trocaram tiros com eles. Os criminosos fugiram para o condomínio. Um dos bandidos foi baleado e morreu no local.

A 'equipe' de Prujansky, localizou rapidamente um rastro de sangue, que os levou até um muro lateral do condomínio, por onde os criminosos fugiram novamente.

Contudo, assim que chegaram do outro lado, os bandidos bateram em uma viatura. Por conta do cerco feito por Prujansky e sua equipe, eles não conseguiram retornar para o condomínio e acabaram presos pela PM do lado de fora.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos que acabaram presos durante o casamento de Prujansky tinham acabado de roubar o carro e sequestrar um empresário na região.

Para a conclusão do roteiro de cinema, era importante um final feliz para aquele dia comum no Rio de Janeiro. E isso aconteceu. Trinta minutos depois dos tiros, lá estavam os noivos fazendo piada e rindo da situação.

No vídeo gravado durante o casamento, é possível ver Prujansky ainda suado por conta da perseguição, de microfone na mão, falando com os convidados e agradecendo aos amigos policiais pela 'operação'.

"Pessoal, para quem não entendeu o que aconteceu, teve uma encenação (risos). Brincadeira à parte, eu gostaria de agradecer a todos os colegas aqui presentes que imediatamente se predispuseram para entrar em ação (...) Teve uma ação criminosa do lado de fora do condomínio, eles tentaram invadir para se esconder, mas deram azar de ter esse casamento aqui", comentou o bem-humorado militar.

A vendedora 💥️Rafaella Gama terminou um fim de semana de agosto com uma história curiosa para contar, com novos e grandes amigos e explodindo na internet. Em um vídeo que virou meme, o publicitário 💥️Eduardo Junio, de Minas Gerais, mostrou uma mulher dormindo na cama do quarto onde ele e outros dois amigos, Carlos Martins e Jessica Milla, estavam hospedados.

A mulher era a vendedora 💥️Rafaella Gama, completamente bêbada. A jovem de 22 anos contou ao g1 que a tia e a prima são moradoras de Niterói, assim como ela, e costumam ficar hospedadas no Hotel Pouso Real, onde estava o grupo de turistas mineiros. A família é fã de samba e costuma pernoitar ali para curtir, sem preocupação, as rodas na região.

Segundo a vendedora, a família costuma ficar no quarto 205, onde os turistas — e agora amigos — estavam hospedados. Sob o efeito do álcool da noitada, ela entrou no hotel para dormir por algumas horas, antes de voltar para casa. A tia e a prima já tinham retornado antes dela.

Acreditando que estava entrando no quarto certo, ela encontrou a porta aberta. Em duas das três camas, disse que viu pessoas dormindo da mesma maneira que as familiares.

Eduardo Júnio e Rafaella Gama — Foto: Reprodução 3 de 3 Eduardo Júnio e Rafaella Gama — Foto: Reprodução

Eduardo Júnio e Rafaella Gama — Foto: Reprodução

Com a certeza de que estava no lugar certo, ela entrou no banheiro e tomou um banho. Depois, entrou debaixo das cobertas para o sono dos justos.

“Dormi igual a uma princesa. Eu só lembro do pessoal me acordando, sem entender nada. Eu também não entendi nada. Foi um susto! Aí me explicaram: ‘Ah, você errou de quarto’. Aí falei que a minha tia estava por ali”, contou.

Mesmo depois do susto, Rafaella estava tão cansada que nem isso a abalou. “As pessoas me acordaram, eu virei para o canto e continuei a dormir”, contou.

O humorista 💥️Gui Sousa, de 32 anos, assustou seus familiares e amigos ao produzir um vídeo que simula o anúncio de uma invasão extraterrestre no planeta Terra. Para fazer a pegadinha, que viralizou em junho, ele exibiu o material para vários grupos como se fosse parte da programação real da TV Globo.

A reação dos espectadores (amigos e familiares de Gui) foi variada. Algumas pessoas comemoraram, e outras ficaram em choque.

O cuidado ao fazer a pegadinha foi tamanho que algumas pessoas não entenderam, no final da exibição, que se tratava de uma brincadeira.

Para muitos essa é mais uma história de pescador, mas o que aconteceu na vida de 💥️Deivid Soares, de 43 anos, conhecido como Leandro na comunidade pesqueira, foi verdade e vídeos podem provar.

Dois dias depois do Natal, em São João da Barra, no Norte Fluminense, Leandro foi encontrado com vida, à deriva, pendurado em uma boia de sinalização no mar em Atafona, um distrito da cidade.

Leandro estava desaparecido há dois dias e foi localizado por um amigo, que também é pescador.

Em entrevista, ele contou que, na noite de domingo (25), trabalhava sozinho na Praia de Atafona quando caiu da embarcação e não conseguiu voltar.

Uma cobra de estimação deu um grande susto em moradores de Santa Teresa, na região central do Rio, em outubro.

O réptil entrou no apartamento e se escondeu dentro da máquina de lavar. Quando a dona de casa Eliane abriu a tampa, se deparou com 💥️Sofia, a jiboia-pet dum vizinho.

Inicialmente ela achou que se tratava de uma roupa com estampa de cobra. “Eu achei estranho aquela peça que eu estava vendo com uma estampa de cobra. Aí, perguntei ao meu filho se era dele, se ele tinha comprado alguma coisa com aquela estampa e ele respondeu que não. Foi quando eu segurei pra tentar tirar de dentro da máquina. Eu segurei e puxei. Puxei, a suposta roupa não veio, e senti uma textura diferente e geladíssima. Fui e soltei”, disse dona Eliane.

Uma das principais hipóteses é que a cobra tenha vindo pela janela, mas o mistério é como ela entrou na máquina de lavar. A cobra foi levada para um sítio em Miguel Pereira.

No final do mês de março o Rio de Janeiro passou por uma greve de rodoviários que empatou a vida do carioca. A prefeitura chegou a fazer um apelo aos moradores para que ficassem em casa durante a paralisação.

O 💥️Bom Dia Rio mostrou muitos trabalhadores tentando condução a qualquer custo por ordem dos chefes — espremidos nos poucos ônibus circulando ou pagando tarifas muito mais altas em vans. Ou nem isso.

Essa passageira era 💥️Ana Beatriz dos Santos, que tinha que ir até um condomínio em Curicica, na Zona Oeste do Rio, a cerca de 35 km dali. A TV Globo apurou que nem mesmo depois do desabafo a Dona Rosângela liberou a funcionária e mandou “catar uma van”.

“É, Bia, agora você vai ter que vir trabalhar de avião”, brincou Dona Rosângela, quando sua funcionária chegou três horas atrasada ao batente, depois de desabafar no Bom Dia Rio desta terça-feira (29). O sufoco viralizou, e #donarosangela foi parar nos trending topics do Twitter.

O que você está lendo é [Navio na ponte, náufrago em ilha, sono no quarto errado: relembre fatos inusitados de 2022 no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...