Réveillon no Rio reúne 3 milhões de pessoas nas ruas

Queima de fogos na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio — Foto: Gabriel Monteiro/ Riotur 1 de 5 Queima de fogos na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio — Foto: Gabriel Monteiro/ Riotur

Queima de fogos na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio — Foto: Gabriel Monteiro/ Riotur

Três milhões de pessoas celebraram o réveillon no Rio de Janeiro. O número foi divulgado pela Prefeitura do Rio neste domingo (1º) e é o somatório do público que foi curtir a festa nos nove palcos espalhados pela cidade do Rio de Janeiro.

Somente em Copacabana, o público foi superior a dois milhões para receber 2023, em uma noite que marcou a retomada da festa em seu modelo tradicional, com shows, fogos e público, após dois anos da pandemia de Covid.

Imagem do Santuário do Cristo Redentor e da queima de fogos no Rio de Janeiro — Foto: Fernando Maia/ Riotur 2 de 5 Imagem do Santuário do Cristo Redentor e da queima de fogos no Rio de Janeiro — Foto: Fernando Maia/ Riotur

Imagem do Santuário do Cristo Redentor e da queima de fogos no Rio de Janeiro — Foto: Fernando Maia/ Riotur

Além de Copacabana, que teve queima de fogos de 12 minutos, Penha, Flamengo, Recreio e Barra da Tijuca, Paquetá, Ilha do Governador, Ramos, Guaratiba, Sepetiba e Madureira também receberam público para celebrar a chegada do novo ano.

O réveillon 2023 contou com a atuação de 30 órgãos públicos que garantiram a fluidez da festa. Foram 💥️195 profissionais da CET-Rio para coordenar o trânsito nas ruas e mais de 💥️1,5 mil agentes e guardas municipais para ações de ordenamento e apoio ao trânsito.

A Comlurb disponibilizou ainda 4, 4 mil garis, o maior efetivo já usados, para cuidar e remover os resíduos da festa. O réveillon em todos os pontos oficiais de festas no Rio de Janeiro gerou💥️ 892 toneladas de resíduos.

Só em Copacabana, palco principal da festa na cidade, foram 💥️444,5 toneladas, quase a metade do total coletado na cidade.

Os números são superiores aos de 2023, última grande festa de Réveillon antes da decretação da pandemia, quando foram coletadas 💥️762 toneladas de resíduos, sendo 351 toneladas só em Copacabana.

Depois de Copacabana, o evento que acumulou mais resíduos foi na 💥️Barra da Tijuca, 137,2 toneladas. Ipanema, Leblon e São Conrado contabilizaram 75,3 toneladas de lixo.

No Aterro do Flamengo foram 56,3 toneladas. Em seguida em quantidade vêm Recreio (52,9 toneladas), Ilha do Governador (38,9 toneladas), Botafogo / Urca (23,2 toneladas) e Paquetá (20,5 toneladas).

Copacabana — Foto: Reprodução 3 de 5 Copacabana — Foto: Reprodução

Copacabana — Foto: Reprodução

Praia de Copacabana lotada de pessoas para festejar a passagem para 2023 — Foto: Reprodução/ TV Globo 4 de 5 Praia de Copacabana lotada de pessoas para festejar a passagem para 2023 — Foto: Reprodução/ TV Globo

Praia de Copacabana lotada de pessoas para festejar a passagem para 2023 — Foto: Reprodução/ TV Globo

Iza em show na Praia de Copacabana — Foto: Riotur/Rafael Catarcione 5 de 5 Iza em show na Praia de Copacabana — Foto: Riotur/Rafael Catarcione

Iza em show na Praia de Copacabana — Foto: Riotur/Rafael Catarcione

O que você está lendo é [Réveillon no Rio reúne 3 milhões de pessoas nas ruas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...