Após posse, Lula oferece jantar a chefes de Estado e de governo no Itamaraty

Após tomar posse para o terceiro mandato como presidente da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu na noite de domingo (1º) um jantar aos chefes de Estado, de governo e representantes de outros países que compareceram a Brasília para acompanhar a cerimônia.

O jantar aconteceu no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, e também contou com a presença da primeira-dama, Janja da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e da esposa dele, Maria Lúcia Alckmin.

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de ministros do novo governo e parlamentares também estiveram presentes.

O presidente já tinha recebido os cumprimentos das autoridades e representantes das delegações estrangeiras mais cedo neste domingo, no Palácio do Planalto.

De acordo com o embaixador Fernando Luis Lemos Igreja, essa foi a cerimônia de posse com a maior presença de chefes de Estado.

O recebimento dos cumprimentos de chefe de Estado, de governo e de autoridades estrangeiras, e o jantar no Palácio do Itamaraty, encerram o tradicional rito de posse.

A cerimônia obedece a uma série de etapas e ritos oficiais, entre eles, o desfile presidencial em carro aberto, a posse no Congresso e o discurso no parlatório do Planalto, etapas já cumpridas.

Ao menos 65 delegações compostas por chefes de Estado, chefes de governo e ministros participaram da cerimônia no Palácio do Itamaraty neste domingo.

Considerando as confirmações de todos os níveis, de embaixadores a presidentes, cerca de 120 países estão representados.

Segundo o Itamaraty, 17 chefes de Estado estiveram presentes. São eles:

O que você está lendo é [Após posse, Lula oferece jantar a chefes de Estado e de governo no Itamaraty].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...