‘Secretaria da Mulher vai fazer um trabalho transversal’ com vítimas de violência, diz Castro; feminicídio aumentou 73% em 5 ano
Cláudio Castro chega para a posse com a esposa, Analice — Foto: Divulgação/Alerj
Novidade do segundo mandato de Cláudio Castro (PL), a 💥️Secretaria Estadual Especial das Mulheres terá entre os objetivos o combate ao feminicídio e o acolhimento às vítimas de violência. A titular da pasta recém-criada é 💥️Heloisa Aguiar.
Até o último dia 15 de dezembro, o RJ contava em 2022 88 feminicídios e 235 tentativas de feminicídio. Considerando o período de janeiro a maio, houve um aumento de 💥️78% entre 2017 e o ano passado.
“A criação da Secretaria da Mulher visa a fazer um trabalho transversal entre as pastas do governo. Elas terão um foco exatamente sobre o que cada pasta está fazendo em relação à política pública da mulher”, disse Castro, após a posse, no último domingo (1º).
2 de 3 Cláudio Castro exibe livro de posse, a lado do presidente da Alerj, André Ceciliano — Foto: Divulgação/Alerj
Cláudio Castro exibe livro de posse, a lado do presidente da Alerj, André Ceciliano — Foto: Divulgação/Alerj
Segundo o governador reempossado, alguns exemplos desse trabalho transversal são:
“Em todas as perspectivas em que o governo trabalha, haverá um foco especial para a mulher”, afirmou Castro.
Presidente do RioSolidario desde 2023, Heloisa Aguiar é advogada especializada em Responsabilidade Social e tem experiência em projetos como o Lidera Rio e em parcerias com o Sebrae e o Instituto República.
Heloisa foi gestora na Obra Social da Cidade do Rio e no Instituto Superar e ainda coordenou um curso universitário de Direito e Prática Jurídica.
3 de 3 Heloisa Aguiar, secretária das Mulheres do RJ — Foto: ReproduçãoHeloisa Aguiar, secretária das Mulheres do RJ — Foto: Reprodução
O que você está lendo é [‘Secretaria da Mulher vai fazer um trabalho transversal’ com vítimas de violência, diz Castro; feminicídio aumentou 73% em 5 ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments