Discurso de Haddad, que rejeitou aventura e 'bala de prata' na economia, agrada empresários
O discurso de posse no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prometendo uma política econômica sem aventuras e bala de prata, agrada o empresariado, que defende diálogo com o novo governo sobre os rumos da economia.
A avaliação é que a fala de Haddad foi positiva ao prometer para o primeiro ano as medidas necessárias para ajustar as contas públicas buscando garantir os recursos para os programas sociais e a sustentabilidade da dívida pública.
Haddad diz que neste primeiro trimestre já vai apresentar medidas de corte e revisões de isenção fiscais para fechar o ano com déficit nas contas públicas abaixo dos R$ 220 bilhões previstos no Orçamento da União.
E depois vai encaminhar ao Congresso um novo mecanismo fiscal para substituir o teto dos gastos públicos, que o presidente Lula reafirmou no seu discurso de posse que irá revogar.
Será o grande teste da equipe de Haddad no Congresso Nacional, que ele deseja vencer ainda no primeiro semestre de forma negociada.
O que você está lendo é [Discurso de Haddad, que rejeitou aventura e 'bala de prata' na economia, agrada empresários].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments