Pela primeira vez, três presas vão para o presídio de segurança máxima, Bangu 1, após tentarem fugir

Primeiro buraco escavado pelas presas — Foto: Reprodução 1 de 3 Primeiro buraco escavado pelas presas — Foto: Reprodução

Primeiro buraco escavado pelas presas — Foto: Reprodução

💥️Três presas que cumpriam pena na 💥️Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram levadas para o 💥️Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), no presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino, conhecido como 💥️Bangu 1, após tentaram fugir por um túnel horas após a virada do ano.

Agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) descobriram que as detentas teriam tentado fugir por um buraco que estavam cavando, formando um túnel que levava para o pátio da Talavera Bruce. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo g1.

Essa é a💥️ primeira vez - desde a criação do Complexo de Gericinó -💥️ que mulheres vão para o RDD.

Presas fizeram dois buracos e pretendiam fugir durante o réveillon — Foto: Reprodução 2 de 3 Presas fizeram dois buracos e pretendiam fugir durante o réveillon — Foto: Reprodução

Presas fizeram dois buracos e pretendiam fugir durante o réveillon — Foto: Reprodução

O Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) é uma forma de cumprimento da pena no regime fechado, que consiste na permanência do preso (provisório ou condenado) em cela individual, com limitações ao direito de visita e do direito de saída da cela.

De acordo com os agentes, um segundo buraco ligaria ao primeiro escavado pelas detentas e que havia uma corda, que possibilitaria a fuga por cima do muro.

A descoberta foi feita durante uma revista de rotina nas carceragens já na madrugada do dia 1º. As agentes da penitenciária desconfiaram do nervosismo de duas das internas e decidiram verificar a cela. Foi aí que elas acabaram encontrando as passagens clandestinas.

Corda que seria usada para a fuga — Foto: Reprodução 3 de 3 Corda que seria usada para a fuga — Foto: Reprodução

Corda que seria usada para a fuga — Foto: Reprodução

Segundo as agentes, as duas teriam confessado que estavam fazendo um túnel para fuga e ainda indicaram uma terceira detenta que estaria com elas no plano.

As detentas foram identificadas como: 💥️Thais de Souza Lobo, que cumpre pena por roubo, condenada a pena de 21 anos e 6 meses de prisão; 💥️Inara Lopes de Oliveira, com pena de 11 anos e 6 meses também por roubo; e 💥️Raquel Alexsandra de Almeida, por associação criminosa, com condenação de 9 anos e 7 meses.

Para as três restavam concluir 13 anos e 7 meses, 7 anos e 8 meses e 7 anos e 9 meses, respectivamente, de suas penas.

Após o caso, elas foram imediatamente transferidas para Bangu 1. Cada uma ficará em cela individual, sem direito a visitas de parentes.

A 💥️Seap foi procurada, mas 💥️não comentou o caso.

O que você está lendo é [Pela primeira vez, três presas vão para o presídio de segurança máxima, Bangu 1, após tentarem fugir].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...