Petrobras é informada sobre indicação de Jean Paul Prates para presidência da estatal

O senador Jean Paul Prates (PT-RN), durante sessão no Senado — Foto: Roque de Sá/Agência Senado 1 de 1 O senador Jean Paul Prates (PT-RN), durante sessão no Senado — Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Jean Paul Prates (PT-RN), durante sessão no Senado — Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A Petrobras recebeu nesta terça-feira (3) ofício do Ministério de Minas e Energia que confirma o senador Jean Paul Prates (PT-RN) como indicado para o cargo de presidente e membro do conselho de administração da estatal.

Segundo o documento, a indicação oficial será formalizada após trâmites na Casa Civil da Presidência da República. "Tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras", informou a empresa em comunicado.

"A indicação, após efetivada, será submetida ao processo de governança interna, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade", continuou a petroleira.

A decisão de indicar Jean Paul Prates para o comando da estatal foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 30 de dezembro. Prates já era apontado como o principal cotado para o cargo.

O indicado à presidência da petroleira é advogado, economista, ambientalista, empreendedor e dirigente sindical, segundo a sua própria biografia.

No dia 30 de dezembro, em entrevista após reunião com Lula em Brasília, Prates defendeu mudança na política adotada pela Petrobras para a definição dos preços dos combustíveis.

Em uma de suas falas no mesmo mês, Prates disse que a estatal precisa ir além de explorar o pré-sal e pagar dividendos aos acionistas.

O que você está lendo é [Petrobras é informada sobre indicação de Jean Paul Prates para presidência da estatal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...