A pouco mais de um mês do carnaval, já há hotéis e festas com ocupação e ingressos esgotados, no Rio
Falta pouco mais de um mês para o carnaval e a economia já está sentindo os efeitos da data. No Rio, alguns hotéis estão com 100% de ocupação para a festa. E já tem camarotes de festas e bailes com os ingressos do primeiro lote esgotados.
O entusiasmo contagia o setor de turismo. Em Copacabana, na Zona Sul, já tem hotel com reservas esgotadas, como informou o diretor comercial de um hotel, Michael Nagy.
"As pessoas estão garantindo sua permanência aqui no Rio de Janeiro. O carnaval rejuvenesceu e a Sapucaí está espetacular. Então, acredito que as pessoas entenderam que essa é a festa para se estar", disse Nagy.
E já está aberta a temporada de caça às fantasias e adereços no maior centro de comércio popular da cidade, a Saara, no Centro. Principalmente depois de dois anos de pandemia, como lembrou o diretor de comunicação da Saara, Luiz Bap.
"A gente espera uma explosão de alegria. Porque o pessoal está contido, não é isso? E agora vai extravasar. E o ano é esse, 2023", disse Bap.
A vendedora Maria da Guia Vicente da Silva destaca que as lojas já começaram a trocar a decoração para o carnaval.
A professora Ana Luíza Macedo encheu uma caixa de badulaques. Professora o ano inteiro, em fevereiro ela se transforma em ritmista de escola de samba de de blocos de carnaval, do Rio ao Recife.
"Eu moro no Rio de Janeiro, mas sou batuqueira de lá também. Então, comprei uma caixa de aviamentos para levar para Recife: strass, pedraria, miçangas, um monte de coisa para levar", disse Ana Luíza.
Se no comércio a procura por artigos para a folia está começando a levantar poeira, na área de eventos os primeiros lotes de ingressos para algumas festas e bailes já esgotaram. O relações públicas de um camarote na Sapucaí, Alan Victor Salles, diz que já está trabalhando para receber mais gente este ano.
"O espaço do camarote aumentou em 30%. Já no início a gente percebeu um aumento das vendas, tanto que os ingressos esgotaram em 48 horas, o que é muito bacana. E a gente espera que seja o carnaval da década", disse Salles.
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) comercializou todos os camarotes da Marquês de Sapucaí. Só sobraram as frisas na beira da pista para o Desfile das Campeãs.
O que você está lendo é [A pouco mais de um mês do carnaval, já há hotéis e festas com ocupação e ingressos esgotados, no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments