Mais um acusado de integrar milícia no RJ fez campanha para Daniela Carneiro, nova ministra do Turismo

Daniela Carneiro e Fabinho Varandão durante campanha — Foto: Reprodução 1 de 1 Daniela Carneiro e Fabinho Varandão durante campanha — Foto: Reprodução

Daniela Carneiro e Fabinho Varandão durante campanha — Foto: Reprodução

Além de Juracy Alves Prudência, outro acusado de integrar uma milícia no Rio de Janeiro fez campanha para Daniela Carneiro, do União Brasil, a nova ministra do Turismo.

Fábio Augusto de Oliveira Brasil, conhecido como Fabinho Varandão, pediu votos para Daniela em eventos em 2022, quando ela se reelegeu deputada federal. O caso foi revelado pelo jornal O Globo.

Fábio é réu por extorsão e porte ilegal de arma de fogo. Ele é 💥️acusado de chefiar um grupo que ameaçava moradores e explorava serviço clandestino de internet em bairros de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Fábio é vereador na cidade e foi preso em 2018 em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

A TV Globo pediu nota ao Ministério do Turismo, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. A TV Globo não conseguiu contato com Fábio.

Em 2018, Daniela fez campanha ao lado de um miliciano condenado por homicídio. Como mostrou o RJ2 em 2023, ela disputava uma vaga para a Câmara dos Deputados pelo MDB e apareceu, em fotos, ao lado de Juracy Alves Prudêncio, ex-sargento militar apontado como chefe de uma milícia acusada de vários assassinatos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Sobre a reportagem, a assessoria de Daniela declarou que ela recebeu apoio em diversos municípios na campanha de 2018 e que isso não significa que compactue com qualquer apoiador que tenha cometido ato ilícito.

O que você está lendo é [Mais um acusado de integrar milícia no RJ fez campanha para Daniela Carneiro, nova ministra do Turismo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...