Casa desaba depois de chuva forte em Niterói

Casa desaba depois de chuvas em Niterói, no RJ — Foto: Reprodução 1 de 1 Casa desaba depois de chuvas em Niterói, no RJ — Foto: Reprodução

Casa desaba depois de chuvas em Niterói, no RJ — Foto: Reprodução

Uma casa desabou na Comunidade da Igrejinha, no Largo da Batalha, depois das chuvas fortes em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta sexta-feira (6). De acordo com vizinhos, a área foi atingida por três deslizamentos de terra por volta das 5h da manhã.

O morador Bruno Alves chegou a ter a casa afetada. Ele mora no segundo andar e, no andar de baixo, o barro invadiu a casa, mas não chegou a derrubá-la. Foi ele que alertou os vizinhos casa que desabou. Ninguém se feriu, mas uma família inteira estava no interior da casa.

Na hora dos deslizamentos, Bruno estava em casa com a esposa e o filho de 11 anos. Desde então, eles não retornaram com medo de mais desabamentos. De acordo com os moradores, cerca de 8 pessoas estão desabrigadas nesse momento.

"Eu perdi minha casa, gente. Eu perdi tudo! Perdi minhas coisas, o que eu vou fazer da minha vida? Ninguém veio ajudar a gente ainda. Cadê minha casa?", questiona Valdinete da Silva, dona da casa que desabou.

Os moradores afetados reclamam da demora da equipe da Defesa Civil para chegar no local e afirmam que a equipe foi acionada pouco depois do ocorrido, antes das 6h. Até 11h30, eles não haviam chegado.

A Defesa Civil de Niterói informa também que todo o efetivo está nas ruas atendendo cerca de 21 ocorrências em todo o município.

"O pessoal está desolado, perdeu tudo, perderam suas casas!", lamenta Wilian Pereira.

Segundo a Prefeitura de Niterói, choveu, em menos de 24 horas, cerca de 75% do previsto para o mês de janeiro inteiro. Ao todo, já foram 98mm. A previsão do tempo diz que há probabilidade de mais chuva forte durante o resto do dia em todo o estado.

Na Niterói-Manilha, uma árvore caiu e interditou a pista na altura de Maria Paula, no sentido Niterói. O engarrafamento já passa do viaduto de Alcântara.

Também chove na cidade do Rio. Até o momento, choveu 166mm nas últimas 24 horas. O município está em estágio de mobilização desde quinta (5). A previsão é de chuva forte a moderada durante todo o dia e há registro de alagamentos em diferentes pontos.

Um poste e uma árvore caíram em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Bolsões d'água também foram registrados na rua Engenheiro Souza Filho, em Rio das Pedras, na Coronel Pedro Correia, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade e na Linha Vermelha, no sentido Baixada.

O estágio é o segundo em uma escala de cinco e é acionado sempre que há risco de alto impacto na cidade e na rotina da população.

Em Petrópolis, na Região Serrana do estado, uma árvore caiu em cima de fios de energia, o que causou o fechamento da pista BR-040 no sentido Juiz de Fora. A cidade está em estágio de observação e outras ocorrências foram registradas.

Um deslizamento interditou parcialmente uma estrada no Vale das Videiras durante a manhã. Não há informações sobre feridos. Outros dois deslizamentos também foram registrados, na via no Caxambu e no Nogueira. Três ruas afundaram. A previsão também é de chuva forte nas próximas horas.

O que você está lendo é [Casa desaba depois de chuva forte em Niterói].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...