Mais 2 acusados de integrar milícia são identificados como apoiadores de campanha de Daniela Carneiro para deputada

Mais acusados de envolvimento com milícias do Rio de Janeiro foram identificados como apoiadores da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), em eventos de campanha para deputada federal.

Nos últimos dias, reportagens mostraram que ao menos cinco homens suspeitos de envolvimento com milícias atuaram em campanhas eleitorais de Daniela Carneiro.

Nesta sexta-feira (6), a TV Globo identificou que outros dois réus pelo crime de constituir milícia também fizeram campanha com a candidata a deputada federal – que até poucos dias usava o nome político de 💥️Daniela do Waguinho, em referência ao marido e prefeito de Belford Roxo, cidade na Baixada Fluminense.

Um dos identificados é Cristiano de Oliveira Gouveia, conhecido como 💥️Babu.

Em um vídeo postado em uma rede social, Babu aparece adesivado com o número de Daniela, com correligionários balançando bandeiras ao fundo. No áudio, ouve-se o jingle da candidata: "Tum tum é 4412. Daniela do Waguinho é 4412".

A candidata foi a deputada federal mais votada do estado do Rio, com 213.706 votos.

Em uma foto, Babu aparece no palco de um comício ao lado de Daniela e de outros candidatos, nas eleições de outubro.

Em outra imagem, está ao lado da agora ministra e do marido dela.

Para o Ministério Público, Babu era o responsável por promover alianças entre a milícia e traficantes da cidade de Queimados pertencentes a uma facção criminosa que fornecia dinheiro e armas para o grupo.

Segundo a denúncia, Babu recebia dinheiro da exploração de TV por assinatura clandestina. A Justiça aceitou a denúncia contra a Babu. O MP do Rio recorre na segunda instância da decisão na primeira instância que o livrou da condenação.

Outro réu por milícia que apoiou a campanha de Daniela Carneiro é um vereador de Belford Roxo. 💥️Eduardo Araujo está afastado do cargo porque foi nomeado secretário de Energia Sustentável na prefeitura comandada por Waguinho.

Eduardo participou de carreatas com Daniela. O MP diz que ele era responsável por evitar prisões dos outros integrantes da quadrilha.

Em 2018, como revelou o RJ2, 💥️Juracy Alves Prudêncio, o 💥️Jura, um ex-policial militar condenado por homicídio, também fez campanha para Daniela.

Na quinta-feira (6), o jornal O Globo revelou que outro vereador da cidade, que também ocupa o cargo de secretário na prefeitura, é réu pelo mesmo crime e apoiou a candidatura a deputada federal.

Fábio Augusto de Oliveira Brasil, conhecido como 💥️Fabinho Varandão, é réu por extorsão e porte ilegal de arma de fogo.

Ele chegou a ser preso em 2018, acusado de comandar um grupo que ameaçava moradores e explorava serviço clandestino de internet em bairros de Belford Roxo.

O jornal Folha de S.Paulo apontou também ligações da ministra com parentes do ex-vereador da cidade 💥️Marcinho Bombeiro, preso acusado de integrar a milícia.

A irmã e o pai de Marcinho fizeram campanha para Daniela e estão nomeados na prefeitura de Belford Roxo.

A ministra Daniela Carneiro afirmou que não compactua com qualquer ato ilícito e que cabe à Justiça o papel de julgar e punir. Também declarou que recebeu apoio de milhares de eleitores em diversos municípios durante a campanha.

O que você está lendo é [Mais 2 acusados de integrar milícia são identificados como apoiadores de campanha de Daniela Carneiro para deputada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...