‘Dating Sunday’: entenda por que o primeiro domingo pós-réveillon tem um 'boom' nos apps de paquera
Danielle Cardoso, M. e Luiz Viana: usuários de apps de namoro e de olho no 'dating sunday' — Foto: Arquivo pessoa/Ben Sweet/Averie woodard para Unsplash
Existe um dia no ano que é considerado o melhor dia para conhecer alguém em um aplicativo de namoro. Esse dia é chamado de “💥️Dating Sunday” – Domingo do encontro, em inglês -, e ele acontece todo primeiro domingo após o réveillon. Ou seja, o próximo será no dia 💥️8 de janeiro.
É como se, após a virada do ano, as pessoas começassem a refletir sobre suas vidas amorosas e decidissem dar um “jeito” nelas, procurar um mozão para chamar de seu.
É o caso, por exemplo, da advogada 💥️Danielle Cardoso, de 46 anos, moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ela estava afastada dos apps há um tempo, mas, em dezembro, resolveu voltar para ver o que acontecia em 2023.
“Vou, encontro e, se não der certo, volto a tempo de aproveitar”, brinca ela, que usa o 💥️Inner Circle.
2 de 4 Danielle Cardoso: advogada em busca de um amor — Foto: Arquivo pessoalDanielle Cardoso: advogada em busca de um amor — Foto: Arquivo pessoal
Outro que quer dar uma animada na vida amorosa é o gerente comercial 💥️Luiz Viana, de 38 anos. Usuário de aplicativos de encontros e namoros, ele anda cético com os frequentadores das plataformas.
“Quero arrumar namorado já há um tempinho, mas acho que ficou tudo muito fácil para essa geração app, o que faz com que as pessoas não se conheçam de verdade. Às vezes parece uma entrevista de emprego: de onde você é, onde mora, o que faz. Acho que falta mais olho no olho. Se gosto de alguém, chamo logo para tomar um chope com amigos para a gente se conhecer pessoalmente”, diz ele que usa 💥️Grindr e Tinder, mas já esteve também no 💥️Happen e no 💥️Hournet.
3 de 4 Luiz Viana: ele quer namorar — Foto: Arquivo pessoalLuiz Viana: ele quer namorar — Foto: Arquivo pessoal
Já 💥️M., engenheiro de 38 anos, que preferiu não se identificar, está de olho no “Dating Sunday”.
“Acho que, sem pandemia, as pessoas podiam começar a se encontrar mais. Partir mais para os encontros”, diz ele, que é usuário do Tinder.
De olho no “dating sunday” e nos anseios das pessoas em busca de um amor para chamar de seu, os aplicativos promoveram mudanças recentes para tornar suas plataformas mais interessante.
O Tinder estima que nessa data existam 10% mais de solteiros no Tinder do que o normal, 35% a mais de swipes (aquele movimento de arrastar para lá e para cá no app) e 30% a mais de matches do que em um dia comum – números de 2022.
Para a data, o app - que existe desde 2012 -, lançou o 💥️“Intenção”, recurso que permite aos membros sinalizar o que estão procurando – amizade, aventura ou algo mais sério. Ao sinalizarem suas intenções, os usuários têm mais possibilidade de dar um “match”.
4 de 4 Aplicativos de olho no "dating sunday" — Foto: Yogas Design para a UnsplashAplicativos de olho no "dating sunday" — Foto: Yogas Design para a Unsplash
O 💥️Inner Circle também promoveu mudanças em sua plataforma de olho no “dating Sunday”. A expectativa do app é que as conversas aumentem em até 30% nesse dia e que o💥️ número de membros cresça em 40%.
Para celebrar a data, o Inner Circle oferecerá uma assinatura premium gratuita de uma semana para todas as pessoas que se cadastrarem no aplicativo no domingo, 8 de janeiro.
Eles também lançam a campanha 💥️“Signos na Paquera”, de olho em uma característica do público brasileiro, que mostra que até 54% dos usuários daqui querem saber se o signo do futuro parceiro vai combinar com o seu. A nova aba mostra quais signos mais se relacionaram no aplicativo em 2022, e faz previsões para cada um deles no amor em 2023.
O que você está lendo é [‘Dating Sunday’: entenda por que o primeiro domingo pós-réveillon tem um 'boom' nos apps de paquera].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments