Nomeado interventor no DF, Cappelli diz que 'ninguém ficará impune'

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, nomeado interventor da Segurança Pública no Distrito Federal neste domingo (8) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou em suas redes sociais que "ninguém ficará impune" após a invasão de prédios públicos na Esplanada dos Ministérios.

"Estou em campo, andando no asfalto, comandando pessoalmente as forças de segurança, cumprindo a missão que recebi do presidente da República. Ninguém ficará impune. O Estado Democrático de Direito não será emparedado por criminosos", disse o novo interventor.

O presidente Lula assinou neste domingo (8) um decreto de intervenção federal na segurança do Distrito Federal.

ENTENDA COMO FUNCIONA A INTERVENÇÃO

A medida foi tomada após terroristas bolsonaristas invadirem o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

A intervenção está prevista para durar até o dia 31 de janeiro e passará pelo crivo do Congresso.

"O objetivo da intervenção é pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no Estado no Distrito Federal, marcada por atos de violência e invasão a prédios públicos", diz o decreto lido por Lula.

O que você está lendo é [Nomeado interventor no DF, Cappelli diz que 'ninguém ficará impune'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...