Prefeitura do Rio confirma desfile de megablocos no Centro durante o carnaval

Bloco da Preta arrastou 320 mil pessoas pelas rua do Centro do Rio na manhã deste domingo (16) — Foto: Fernando Maia / Riotur 1 de 3 Bloco da Preta arrastou 320 mil pessoas pelas rua do Centro do Rio na manhã deste domingo (16) — Foto: Fernando Maia / Riotur

Bloco da Preta arrastou 320 mil pessoas pelas rua do Centro do Rio na manhã deste domingo (16) — Foto: Fernando Maia / Riotur

A Riotur confirmou nesta segunda-feira (9) que os megablocos do carnaval carioca vão voltar desfilar no Centro da cidade depois de dois anos.

Segundo a empresa pública, o circuito completo ainda não foi definido. Contudo, os organizadores devem fazer pequenas alterações no trajeto que passa pela Avenida Presidente Antônio Carlos. O objetivo é facilitar a logística na hora de dispersão do público.

💥️Até agora estão confirmados os seguintes blocos:

O carnaval de rua de 2023 marca o retorno oficial da folia no Rio depois de dois anos de suspensão da festa por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a Riotur, a cidade deve receber cerca de 💥️cinco milhões de pessoas. Até o momento, 433 blocos já estão confirmados para o próximo carnaval. Porém, esta é uma lista preliminar.

O município deve reduzir o número total de blocos autorizados a desfilar esse ano. Até o momento, a prefeitura recebeu 613 pedidos. Em 2023, esse número foi de 754 e ocorreram 427 desfiles. Este ano o número de desfiles na Zona Sul do Rio será menor do que em 2023. Naquele ano, foram 110, em 2023 serão 94.

A abertura oficial do carnaval do Rio de Janeiro está marcada para o próximo dia 20 de janeiro, uma sexta-feira, quando alguns blocos já vão estar na rua.

Bloco Me Esquece faz a festa no Jardim Botânico neste pré-carnaval de rua do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur 2 de 3 Bloco Me Esquece faz a festa no Jardim Botânico neste pré-carnaval de rua do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur

Bloco Me Esquece faz a festa no Jardim Botânico neste pré-carnaval de rua do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur

A partir desta data, a Prefeitura vai disponibilizar 💥️220 ambulâncias e oito postos médicos que serão operados pela Secretaria Municipal de Saúde e espalhados pelos principais blocos da cidade. O objetivo é não inflar o sistema público com atendimentos médicos de baixa complexidade.

O folião vai contar ainda com 💥️34 mil banheiros químicos posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% para pessoas com deficiência, os chamados PCDs. O número de operadores de trânsito mais do que dobrou, neste ano serão 3.250 agentes, em 2023 foram 1.500. E para ajudar na limpeza da cidade a Comlurb vai disponibilizar mil contentores de 240 litros.

Dez mil vendedores autônomos serão cadastrados, identificados com colete e receberão treinamento da Riotur para atuar nos blocos.

Bloco Escangalha leva multidão à Rua Jardim Botânico no carnaval do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur 3 de 3 Bloco Escangalha leva multidão à Rua Jardim Botânico no carnaval do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur

Bloco Escangalha leva multidão à Rua Jardim Botânico no carnaval do Rio — Foto: Fernando Maia/Riotur

O que você está lendo é [Prefeitura do Rio confirma desfile de megablocos no Centro durante o carnaval].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...