Lula diz que Bill Clinton, presidente de Cuba e primeiro-ministro de Portugal lamentaram atos golpistas em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (9) que o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, lamentaram os atos golpistas em Brasília.
Em uma publicação nas redes sociais, Lula informou que conversou com as autoridades por telefone.
No domingo (8), terroristas invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.
O presidente Lula, que estava em São Paulo no momento dos atentados, voltou a Brasília à noite e decretou intervenção federal para assumir a segurança pública do Distrito Federal, onde está Brasília.
Na manhã desta segunda, Lula se reuniu chefes dos poderes da República. Depois do encontro, eles divulgaram uma nota conjunta em que afirmaram "rejeitar" os atos terroristas de bolsonaristas radicais em Brasília e pediram à população a "defesa da paz e da democracia".
Ainda pela manhã, Lula teve uma reunião com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os chefes das três Forças Armadas: Júlio Cesar de Arruda (Exército), Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica).
Para a noite, a agenda oficial prevê uma reunião com governadores – parte deles deve participar de forma remota.
1 de 1 Veja passo a passo dos atos terroristas de bolsonaristas radicais contra Congresso, Planalto e STF — Foto: Guilherme Gomes/g1Veja passo a passo dos atos terroristas de bolsonaristas radicais contra Congresso, Planalto e STF — Foto: Guilherme Gomes/g1
O que você está lendo é [Lula diz que Bill Clinton, presidente de Cuba e primeiro-ministro de Portugal lamentaram atos golpistas em Brasília].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments