Livro de príncipe Harry chega às prateleiras do mundo inteiro após dias de controvérsia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/0/y/pT2GFrTJy0DwvVvpbA9w/harry-livro.jpg)
Pessoas fazem fila diante de livraria em Londres, no Reino Unido, para comprar livro do príncipe Harry, em 10 de janeiro de 2023. — Foto: Peter Nicholls/ Reuters
Depois de dias de entrevistas na TV, vazamentos e um lançamento antecipado equivocado, o livro de memórias do príncipe Harry foi oficialmente colocado à venda nesta terça-feira (10).
No Reino Unido e em vários países europeus, leitores ansiosos já foram às livrarias para obter uma cópia do livro "Spare", com revelações íntimas sobre suas lutas pessoais e suas acusações sobre outros membros da realeza, incluindo seu pai, o rei Charles III, a madrasta, a rainha consorte Camilla, e o irmão mais velho, o príncipe William.
Extratos do livro vazaram na quinta-feira passada, quando sua 💥️edição em espanhol também foi colocada à venda por engano em algumas livrarias da Espanha. Entre as revelações, Harry fala:
2 de 2
Capa do livro de memórias do príncipe Harry — Foto: Divulgação/Random House Group/via AP
Capa do livro de memórias do príncipe Harry — Foto: Divulgação/Random House Group/via AP
Nesta manhã,💥️ já havia pilhas de cópias do livro em algumas lojas de Londres, e o livro de memórias atualmente é classificado como o 💥️mais vendido nos sites da Amazon no Reino Unido, EUA, Alemanha, Austrália e Canadá.
💥️A família real não comentou o livro ou as entrevistas e é improvável que o faça.
"Sei que algumas das coisas que ele diz incomodaram pessoas diferentes", disse Lai Jiang à agência de notícias Reuters depois de comprar uma cópia em Cingapura. "E eu sei, definitivamente, que há muitas pessoas que dizem que ele não deveria sair e dizer as coisas que diz, mas acredito que Harry deveria ter a chance de dizer o que quer dizer."
Em entrevistas na TV antes do lançamento do livro, Harry voltou a fazer acusações de que alguns membros da realeza, incluindo Camilla e William, vazaram histórias para tabloides que prejudicaram a ele ou sua esposa Meghan, a fim de se protegerem ou melhorarem suas reputações.
"Acho que ela (sua mãe Diana) ficaria com o coração partido com o fato de William, seu escritório, fazer parte dessas histórias", disse ele ao Good Morning America (GMA).
Em outra entrevista ao programa 60 minutos da CBS, ele💥️ disse que Camilla já havia sido uma "vilã" dos tabloides e precisava reabilitar sua imagem, que a tornava "perigosa".
"Spare", publicado pela Penguin Random House, é a💥️ mais recente oferta reveladora de Harry e sua esposa Meghan Markle desde que deixaram os deveres reais em 2023 e se mudaram para a Califórnia para forjar uma nova vida, e segue seu documentário da Netflix no mês passado.
Embora as revelações de Harry tenham dominado as manchetes da mídia britânica na última semana, o interesse em suas revelações está longe de ser universal.
"Eu não estou planejando (ler o livro), ou certamente não como uma prioridade inicial", disse o ministro dos negócios do Reino Unido, Grant Shapps, à rádio Times na terça-feira. "Eu tenho uma ou duas outras coisas para fazer."
💥️LEIA TAMBÉM:
O que você está lendo é [Livro de príncipe Harry chega às prateleiras do mundo inteiro após dias de controvérsia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments