Premiê italiana de extrema direita tem encontro 'cordial' com Papa Francisco
O Papa Francisco fala com a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e seu parceiro Andrea Giambruno no Vaticano, em 10 de janeiro de 2023 — Foto: Vatican Media via Reuters
A nova primeira-ministra direitista da Itália, Giorgia Meloni, se reuniu com o papa Francisco e altos funcionários do Vaticano nesta terça-feira (10), realizando o que a Santa Sé chamou de 💥️"discussões cordiais".
Meloni, que assumiu no final de 2022 o comando do governo mais direitista da história da Itália no pós-guerra, é uma 💥️católica conservadora convicta. A premiê se opõe ao aborto, desconfia dos direitos LGBT e se definiu como mãe, italiana e cristã.
Meloni disse no Twitter que foi "uma honra e uma forte emoção ter a chance de conversar com o Santo Padre sobre as grandes questões do nosso tempo".
Ela e Francisco se encontraram por 💥️35 minutos, depois Meloni conversou com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, e o arcebispo Paul Richard Gallagher, ministro das Relações Exteriores do Vaticano.
"Durante as cordiais discussões", Meloni, Parolin e Gallagher discutiram "uma série de questões relacionadas à situação social italiana", disse um comunicado do Vaticano, sem entrar em detalhes. 💥️Veja abaixo a lista de assuntos debatidos:
Meloni entrou na reunião papal vestida de preto, acompanhada por seu parceiro solteiro Andrea Giambruno, um jornalista de TV, e sua filha pré-adolescente.
Seguindo a tradição, ela e o papa trocaram presentes. Meloni deu uma 💥️estatueta de anjo a Francisco.
Ela acrescentou em seu livro que esperava poder encontrar Francisco um dia, pois "seus grandes olhos e sua forma direta de falar seriam capazes de dar um significado ao que eu não posso compreender".
2 de 2 Papa Francisco encontra-se com a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, no Vaticano, em 10 de janeiro de 2023 — Foto: Vatican Media via ReutersPapa Francisco encontra-se com a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, no Vaticano, em 10 de janeiro de 2023 — Foto: Vatican Media via Reuters
O que você está lendo é [Premiê italiana de extrema direita tem encontro 'cordial' com Papa Francisco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments