PM faz operação em 11 comunidades; suspeito foi morto em Queimados, na Baixada Fluminense
PM realiza operação na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo
Um suspeito ficou ferido na comunidade São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, ele foi socorrido na UPA de Queimados e não resistiu na unidade.
Uma pistola e drogas também foram apreendidas na ocorrência. A PM realiza operações em cerca de onze comunidades do Rio de Janeiro.
Policiais do 9ºBPM (Rocha Miranda) atuam nas comunidades da Palmeirinha, em Marechal Hermes e na comunidade do Jorge Turco, que fica em Coelho Neto. Um homem foi preso pouco depois do início da operação. No morro do Jorge Turco, um fuzil, uma réplica de pistola e rádios foram apreendidos.
Nas comunidades do Guaporé e Quitungo, que ficam em Brás de Pina, quem atua são homens do 16ºBPM (Penha). Durante a operação, barricadas estão sendo retiradas.
Moradores do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, relatam intensos confrontos e explosões de granadas na comunidade desde às 7h. De acordo com a Polícia Militar, não há confronto com a corporação ou operação no local, mas o policiamento foi reforçado na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, que dá acesso para a comunidade.
O 27ºBPM (Santa Cruz) realiza uma operação com o apoio de unidades do 2ºCPA em comunidades de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Os agentes se concentram na região do Aço, Três Pontes, Antares e Rola. Não há informações sobre prisões, apreensões ou feridos.
2 de 2 PM prende suspeito de integrar a milícia na Zona Oeste do Rio — Foto: Divulgação/PMERJPM prende suspeito de integrar a milícia na Zona Oeste do Rio — Foto: Divulgação/PMERJ
Um homem suspeito de envolvimento com a milícia foi preso. Com ele, a equipe policial apreendeu uma pistola 9mm e um rádio.
O 24ºBPM (Queimados) realiza operação nas comunidades São Simão e Caixa D’água. Um suspeito ficou ferido durante um confronto com policiais e foi socorrido na UPA de Queimados, ele não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidas uma pistola e drogas. Dezenove frascos da droga lança-perfume foram apreendidos.
Foram removidas câmeras que eram instaladas por criminosos em pontos estratégicos da comunidade para monitorar a entrada da polícia. Barricadas também foram removidas.
Em Belford Roxo, homens do 39ºBPM (Belford Roxo) com o apoio do 3ºCPA operam na comunidade Parque Floresta. Não há informações sobre prisões ou apreensões.
O que você está lendo é [PM faz operação em 11 comunidades; suspeito foi morto em Queimados, na Baixada Fluminense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments