Anderson Torres afirma que documento achado pela PF em sua casa 'foi vazado fora de contexto'

Ex-ministro disse em rede social que minuta provavelmente estava em pilha de documentos para descarte.

  • Torres escreveu que documentos reservados para descarte seriam triturados.

  • Especialista ouvido pelo 💥️g1 afirmou que medida para instaurar estado de defesa no TSE seria inconstitucional.

    O ex-ministro da Justiça Anderson Torres afirmou nesta quinta-feira (12) em rede social que um documento encontrado pela Polícia Federal em sua casa "foi vazado fora de contexto".

    Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

    Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", a Polícia Federal encontrou na casa de Torres uma minuta de um decreto para instaurar estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mudar o resultado das eleições de 2022. A informação foi confirmada pela 💥️GloboNews.

    Torres disse que:

    A medida pode ser considerada inconstitucional. Segundo especialista ouvido pelo 💥️g1, o "propósito" do decreto "seria interferir no Tribunal Superior Eleitoral para Bolsonaro se autodeclarar vencedor das eleições".

    💥️LEIA TAMBÉM

    A PF esteve na casa de Anderson Torres na terça-feira (10) para cumprir o mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mas o ex-secretário de Segurança Pública não estava.

    Os agentes deixaram o local com malotes recolhidos na casa. A minuta do decreto estava entre o material apreendido.

    Torres era o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia em que golpistas atacaram os prédios dos Três Poderes.

    Até o fim do ano passado, Anderson Torres ocupava o cargo de ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro. No dia 2 de janeiro, foi nomeado secretário de Segurança pelo então governador do DF, Ibaneis Rocha, que foi afastado do cargo sob suspeita de ter sido conivente com os atos golpistas.

    PF faz operação na casa de Anderson Torres, em Brasília — Foto: Reprodução 1 de 1 PF faz operação na casa de Anderson Torres, em Brasília — Foto: Reprodução

    PF faz operação na casa de Anderson Torres, em Brasília — Foto: Reprodução

    O que você está lendo é [Anderson Torres afirma que documento achado pela PF em sua casa 'foi vazado fora de contexto'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
  • Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...