'Única coisa que eu não queria era que Bolsonaro me passasse a faixa', diz Lula

Lula recebe faixa presidencial das mãos de representantes do povo brasileiro — Foto: Fábio Tito/g1 1 de 1 Lula recebe faixa presidencial das mãos de representantes do povo brasileiro — Foto: Fábio Tito/g1

Lula recebe faixa presidencial das mãos de representantes do povo brasileiro — Foto: Fábio Tito/g1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (12) que a "única coisa" que ele não queria no dia da posse era que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lhe passasse a faixa presidencial.

O petista deu a declaração durante café da manha com jornalistas que fazem a cobertura da Presidência da República em Brasília.

Na véspera do fim do mandato, Bolsonaro viajou para os Estados Unidos e não participou da cerimônia oficial de posse de Lula. Tradicionalmente, os ex-presidentes passam a faixa para seus sucessores.

A jornalistas, Lula disse que a ideia de a entrega da faixa ser feita por pessoas que representam a sociedade brasileira partiu da primeira-dama, Janja da Silva, e da equipe que coordenou os eventos da posse.

Ainda sobre o tema, Lula afirmou que a posse foi "bonita" pela quantidade de gente e pelo "simbolismo".

"Era como se as pessoas estivessem sendo libertadas de um pesadelo, como ela foi bonita pelo simbolismo de o povo colocar a faixa no meu pescoço", disse.

O presidente disse também que, após os atos de terrorismo em Brasília no último domingo (8), recebeu telefonemas de vários chefes de Estado.

O que você está lendo é ['Única coisa que eu não queria era que Bolsonaro me passasse a faixa', diz Lula].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...