Cabocla, artista morta em acidente com quadriciclo, retratava mulheres com inspiração ancestral

💥️Amanda Freitas, a 💥️Cabocla, que morreu após um acidente com um quadriciclo no sábado (14), era artista plástica, ilustradora e grafiteira. O trabalho da artista tinha como um dos principais focos a relação de figuras femininas com culturas ancestrais.

Indígenas e mulheres negras eram as principais retratadas. Muitas imagens de suas pinturas, assim como ela, tinham dreads no cabelo.

"Indescritível a sensação de executar as ideias da nossa cabeça e ver dando certo", afirmou em uma postagem.

Algumas imagens também possuem referências pop da artista de 25 anos, como a série Game of Thrones e o filme Django Livre.

Tela que mostra o ator Jamie Foxx retratado como Django, personagem que interpretou em Django Livre — Foto: Reprodução/ Redes sociais 1 de 5 Tela que mostra o ator Jamie Foxx retratado como Django, personagem que interpretou em Django Livre — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Tela que mostra o ator Jamie Foxx retratado como Django, personagem que interpretou em Django Livre — Foto: Reprodução/ Redes sociais

"Raramente eu gosto de uma tela depois que acabo, mas essa eu me amarrei. Meu filme preferido", disse em uma postagem em que mostrava uma tela, com a imagem do ator Jamie Foxx caracterizado como Django.

Amanda Freitas, a Cabocla, ao lado de uma de suas telas — Foto: Reprodução/ Redes sociais 2 de 5 Amanda Freitas, a Cabocla, ao lado de uma de suas telas — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Amanda Freitas, a Cabocla, ao lado de uma de suas telas — Foto: Reprodução/ Redes sociais

As redes sociais de Amanda também contam com imagens de outra de suas paixões: a natureza. As trilhas e cachoeiras eram frequentes.

Amanda Freitas, a artista plástica conhecida como Cabocla, em trilha. — Foto: Reprodução/ Redes sociais 3 de 5 Amanda Freitas, a artista plástica conhecida como Cabocla, em trilha. — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Amanda Freitas, a artista plástica conhecida como Cabocla, em trilha. — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Amanda morreu na tarde do último sábado (14), após o capotamento de um quadriciclo na Avenida Beira-mar, em Camboinhas, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A Polícia Civil busca o condutor do veículo, que teria fugido do local.

O homem, identificado como Paulo César Bocanera Júnior, é apontado como o dono do veículo e levava as duas amigas para um passeio. Por telefone, ele informou à TV Globo que vai prestar depoimento nesta segunda.

A outra passageira recebeu atendimento no Hospital Azevedo Lima e teve alta médica. Amanda morreu na hora.

O enterro do corpo de Cabocla está previsto para as 13h no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, também na Região Metropolitana.

Amanda Freitas, a artista plástica conhecida como Cabocla — Foto: Reprodução/ Redes sociais 4 de 5 Amanda Freitas, a artista plástica conhecida como Cabocla — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Amanda Freitas, a artista plástica conhecida como Cabocla — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Amanda Freitas, artista conhecida como Cabocla — Foto: Reprodução/ Redes sociais 5 de 5 Amanda Freitas, artista conhecida como Cabocla — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Amanda Freitas, artista conhecida como Cabocla — Foto: Reprodução/ Redes sociais

O que você está lendo é [Cabocla, artista morta em acidente com quadriciclo, retratava mulheres com inspiração ancestral].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...