Arma antitanque despachada como bagagem em aeroporto nos EUA surpreende funcionários de segurança
Maleta pega pela polícia no Aeroporto Internacional de San Antônio, nos EUA, continha arma calibre 84mm — Foto: Reprodução/TSA SouthWest
Funcionários do setor de segurança do Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, interceptaram uma bagagem que uma arma não licenciada de 84mm de calibre do modelo Carl-Gustav (leia mais abaixo).
"Não vemos esse calibre de arma com muita frequência, graças a Deus", disse a porta-voz da TSA Patricia Mancha à estação de TV KENS 5 de San Antonio
A pessoa que a despachou foi encontrada e escoltada até o Departamento de Polícia da cidade.
2 de 2 Avião se prepara para pousar no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas (EUA) — Foto: Eric Gay/APAvião se prepara para pousar no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas (EUA) — Foto: Eric Gay/AP
Segundo a rede americana "FOX News", o proprietário disse que o Carl-Gustaf M4 seria exibido em um show de armas em Las Vegas, estado a quase 2 mil km de distância.
Um especialista do setor de segurança garantiu que a arma estaria "desmilitarizada", ou seja, sem capacidade de fogo. Mesmo assim, o artefato não pode circular livremente pelos estados sem identificação e liberação prévia.
Segundo o fabricante do armamento, ele tem 10 tipos de munições: contra veículos blindados, antipessoal, contra prédios ou abrigos fortificados e de "suporte operacional", o que significa que pode disparar projéteis que geram luz ou fumaça para interferir no cenário de batalha.
Nos EUA, proprietários de armas de fogo podem transportá-las descarregadas, dentro de uma maleta específica para armas. Além disso, o portador deve declarar à companhia aérea que irá fazer o transporte.
O que você está lendo é [Arma antitanque despachada como bagagem em aeroporto nos EUA surpreende funcionários de segurança].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments