Ministros condenam ataques terroristas ao Supremo e defendem democracia
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) usaram suas redes sociais nesta terça-feira (17) para defender a democracia contra os ataques terroristas de invasão dos Três Poderes registrados em 8 de janeiro.
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
💥️Alexandre de Moraes postou:
💥️Luís Roberto Barroso declarou:
💥️Gilmar Mendes, decano do STF, escreveu:
O STF lançou uma campanha com uma série de vídeos institucionais em resposta aos atos de vandalismo e terrorismo que depredaram a sede do tribunal e dos outros poderes da República.
Ao lançar a campanha, a 💥️presidente da Corte, ministra Rosa Weber, declarou:
Intitulada "Democracia inabalada", a campanha afirma que o patrimônio físico do Supremo foi depredado, mas a defesa da Constituição segue inabalada (💥️veja um dos vídeos acima).
Segundo o STF, o material será exibido a partir desta terça, e até o próximo dia 1º, na TV Justiça e nas redes sociais do tribunal.
"[...] com o objetivo de chamar a atenção para o lamentável episódio, para que ele nunca seja esquecido e nem se repita, e destacar que a democracia e a Suprema Corte saem fortalecidas desses acontecimentos", diz o material divulgado pela Corte.
💥️LEIA TAMBÉM
O que você está lendo é [Ministros condenam ataques terroristas ao Supremo e defendem democracia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments