Vídeos inéditos mostram bolsonaristas radicais disparando rojão e quebrando câmera de segurança no Congresso
A Câmara dos Deputados divulgou nesta terça-feira (17) vídeos inéditos registrados por câmeras de segurança do Congresso Nacional no dia 8 de janeiro – data em que golpistas invadiram e depredaram as sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário em Brasília.
As gravações foram obtidas em primeira mão pela TV Globo.
As imagens, que estão sendo utilizadas por investigadores na identificação dos criminosos, mostram um bolsonarista radical disparando um rojão no Salão Verde da Câmara dos Deputados e outro apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrando uma câmera de segurança.
Em um dos vídeos, um bolsonarista dispara um rojão em direção ao acesso principal do plenário da Câmara dos Deputados, onde policiais legislativos tentavam conter golpistas que queriam invadir o local ().
Em outra gravação, um homem vestido com uma camisa verde estampada com a bandeira do Brasil pega uma lixeira e tenta danificar uma câmera de segurança ().
A Câmara também divulgou um vídeo em que é possível ver bolsonaristas sendo puxados com uma corda do Salão Verde para a marquise do Congresso. Para investigadores, a gravação mostra que os invasores se prepararam para o ataque ().
Em outro registro das câmeras de segurança, policiais legislativos dispersam bolsonaristas que estavam no Salão Negro do Congresso ().
Em outro vídeo, é possível ver um homem acionando um extintor e diminuindo a visibilidade no Salão Verde ().
O que você está lendo é [Vídeos inéditos mostram bolsonaristas radicais disparando rojão e quebrando câmera de segurança no Congresso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments