Ônibus do BRT para em estação fechada, e passageiros pulam de plataforma para desembarcar na Barra
Passageiros desembarcam em estação de BRT fechada, no RJ — Foto: Reprodução/TV Globo
Motoristas de ônibus articulados do BRT que circulam na Transoeste continuam parando em uma estação que está fechada para o desembarque de passageiros na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A cena foi flagrada na manhã desta quarta-feira (18) pelo Globocop.
De acordo com a Mobi-Rio, a estação 💥️Golfe Olímpico, do corredor Transoeste, precisou ser fechada pelo estado de depredação em que se encontra depois de sofrer atos de vandalismos.
Mesmo com a interdição temporária, alguns motoristas continuam parando para desembarque. Os passageiros ficam na ponta da plataforma e pulam para a pista, de forma arriscada.
Em nota, a Mobi-Rio afirma que os passageiros ameaçaram o motorista para que ele parasse na estação.
Em dezembro de 2022, a prefeitura entregou a nova frota do BRT com ônibus novos e climatizados. Em menos de dois meses de uso, a frota já sofre com vandalismo e furtos. Foram diversos flagrantes de furtos de peças metálicas, bancos e vidros foram quebrados e até um extintor de incêndio foi furtado.
Nem sempre o objetivo é o furto, muitos quebram até os retrovisores dos ônibus. De acordo com a presidente da Mobi-Rio, Claudia Secin, o prejuízo chega a R$ 600 mil por mês.
O que você está lendo é [Ônibus do BRT para em estação fechada, e passageiros pulam de plataforma para desembarcar na Barra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments