Moradores de diferentes bairros do Rio filmam fumaça provocada por incêndio no Galeão

Incêndio atinge terminal de cargas do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop 1 de 3 Incêndio atinge terminal de cargas do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop

Incêndio atinge terminal de cargas do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop

O incêndio de grandes proporções que destruiu completamente o terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (18), provocou uma fumaça preta gigantesca no céu da cidade.

A "nuvem negra" deixou muitos moradores assustados. A imagem foi filmada e fotografada por pessoas de diferentes pontos da cidade. Em determinado momento da tarde, a palavra "Galeão" entrou nos "Trending Topics" do twitter. O assunto viralizou nas redes sociais.

O jornalista Gilmar Machado chegou a parar seu carro na Linha Vermelha para filmar o incêndio que acontecia no aeroporto.

Uma das imagens mais inusitadas foi feita do Piscinão de Ramos, na Zona Norte. Na gravação, a família que está pegando sol e curtindo o momento narra a situação com bom humor. Uma voz feminina que não foi identificada mostra a fumaça preta subindo e diz: "Olha a casa da Rebeca".

Na sequência, a mulher ainda segue como se fosse apresentadora da TV Globo: "Ao vivo aqui na Rede Globo, fumaceiro na Força Aérea, na base militar".

Um passageiro de ônibus que circulava por outro ponto da cidade também registrou o momento. Diante da cena chocante, João Justino ainda conseguiu brincar com a situação e disse que estava "passando em frente aos pedidos queimados" no Galeão, em uma referência as encomendas que chagam no Rio de avião.

Vale lembrar que a Rio Galeão, empresa que administra o aeroporto, não informou o que estava armazenado no terminal de cargas. Até a última atualização desta reportagem, havia a confirmação da destruição de três helicópteros.

Outra filmagem curiosa foi feita por Adilson. Ele gravou a fumaça de dentro do aeroporto, em uma pista distante do terminal incendiado.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio também registrou o tamanho da fumaça de um dos seus pontos de observação. O local filmava o trânsito na Linha Vermelha e gravou o incêndio no terminal.

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (18). A fumaça provocada pelas chamas foi vista de vários bairros da cidade. Não houve registro de vítimas, até a última atualização desta reportagem.

Por volta das 💥️15h, o Corpo de Bombeiros informou que incêndio havia sido controlado, mas imagens registradas às 15h50 pelo Globocop mostraram chamas ainda estavam fortes no local, aparentemente nos andares superiores do galpão.

A Rio Galeão, empresa responsável pela gestão do aeroporto, informou que a operação não foi afetada pelo incêndio. Contudo, passageiros disseram que sete voos estavam atrasados, por volta das 14h30.

Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop 2 de 3 Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop

Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop

Helicóptero pegou fogo em incêndio no Galeão — Foto: Reprodução 3 de 3 Helicóptero pegou fogo em incêndio no Galeão — Foto: Reprodução

Helicóptero pegou fogo em incêndio no Galeão — Foto: Reprodução

O que você está lendo é [Moradores de diferentes bairros do Rio filmam fumaça provocada por incêndio no Galeão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...