Menino de 9 anos arremessado de bicicleta ao bater na lateral de carro na Zona Norte de SP estava sem freio, diz tio
Meninos sofreram acidente com bicicletas em São Paulo — Foto: Reprodução
Os dois meninos que perderam o controle das bicicletas e sofreram um acidente, na tarde de terça-feira (17), no bairro da Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo, tiveram alta do hospital na quarta-feira (18). Segundo um parente, eles ficaram sem freio na descida.
Uma câmera flagrou a situação. O vídeo mostra que um deles tentou colocar o pé no chão e caiu na sequência. Em seguida, o outro bateu na lateral de um veículo e quase atingiu um motociclista. O menino parou perto de um bueiro.
De acordo com um tio do mais novo, de 9 anos, e que atingiu o veículo, os dois estavam brincando quando resolveram descer uma rua íngreme.
"Estão bem. Tomamos um grande susto, mas nada pior aconteceu. Eles estavam andando [de bicicleta] e resolveram descer a rua. Mas sem noção nenhuma, porque tem carro que sobe e desce a outra rua", contou.
As bicicletas, segundo o tio explicou ao 💥️g1, iriam para a manutenção por causa dos freios ruins, mas foram usadas pelos dois antes disso.
"Não era para terem pegado. Desceram a rua e perderam o controle", comenta.
A criança de 9 anos levou um ponto na cabeça e o jovem de 15 anos teve parte do corpo ralado, principalmente no rosto.
Um vizinho contou que os meninos brincavam entre as ruas Coronel Homero da Silveira e Jorge Valim, quando não conseguiram parar e passaram pelo cruzamento movimentado por volta das 13h30 de terça-feira (17).
A prefeitura foi questionada sobre o asfalto na rua e a manutenção para a retirada do mato que, segundo Wellington, aumenta o risco da via 💥️
O trecho do acidente é um ponto tradicional entre os vizinhos desde 1978, quando a primeira geração decorou a rua com a temática da Copa do Mundo. Após 44 anos, 40 pessoas pintaram para o torneio passado.
Segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras, foi desenvolvida uma tecnologia para reutilizar os paralelepípedos na base do capeamento.
"Além de reduzir custos, ser ecologicamente correto e ser mais fácil de executar por não precisar retirar as pedras, o projeto ficou em teste durante um ano (nas ruas Dom Lucas Obes, que tem cruzamento com a Avenida do Estado, e a rua Júlio Colaço, que fica entre a Avenida Radial Leste e a Avenida Aricanduva). O material não apresentou deformações causadas pelas chuvas."
2 de 2 Rua decorada no bairro Casa Verde São Paulo — Foto: Wellington Flávio Vital/Arquivo pessoalRua decorada no bairro Casa Verde São Paulo — Foto: Wellington Flávio Vital/Arquivo pessoal
O que você está lendo é [Menino de 9 anos arremessado de bicicleta ao bater na lateral de carro na Zona Norte de SP estava sem freio, diz tio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments