Força-tarefa prende no Rio o traficante mais procurado de Minas Gerais
As polícias civis do Rio de Janeiro e de Minas Gerais prenderam nesta quinta-feira (19), na Zona Norte da capital fluminense, o traficante mais procurado pelas autoridades mineiras.
Alvo da 💥️Operação Saxa-Montis, 💥️João Felipe Alves da Silva, o 💥️Bin, foi preso na Cidade Alta, em Cordovil, no início da manhã. Ele foi condenado a 💥️134 anos de reclusão e estava foragido desde julho de 2023.
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/P/u/ngHjeeRU6mzhbdBQxMfw/19op.jpg)
João Felipe Alves da Silva na foto do cartaz de procurado (E) e preso nesta quinta — Foto: Reprodução
Equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro e da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Minas Gerais conseguiram cercar a casa onde Bin estava escondido.
Com Bin, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos falsos, cadernos com anotações referentes ao tráfico de drogas, um veículo supostamente clonado, um radiocomunicador e uma pistola importada com numeração raspada e kit-rajada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/X/o/A82BUXTrK4qgDWT55fUQ/19op2.jpg)
Material apreendido com João Felipe Alves da Silva, o Bin — Foto: Reprodução
Segundo as autoridades mineiras, Bin chefia uma das maiores organizações criminosas do estado — 💥️“com status de máfia” — e era responsável pela distribuição de drogas na Grande Belo Horizonte. Também abastecia diversas comunidades cariocas com cocaína.
Ainda de acordo com a Polícia Civil de MG, 💥️30 integrantes da quadrilha de Bin já foram condenados a penas que somam 💥️1.549 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Em oito meses de investigações, a Operação Saxa-Montis conseguiu:
O que você está lendo é [Força-tarefa prende no Rio o traficante mais procurado de Minas Gerais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments