Quem são os super-ricos que defendem em Davos a taxação sobre riqueza
Mais de 200 milionários de 13 países assinaram carta pedindo mais impostos sobre os ricos.
O documento é direcionado aos líderes mundiais e solicita um novo imposto para os chamados "super-ricos".
Nenhum brasileiro assinou a carta, sendo que a maioria dos signatários é dos EUA e do Reino Unido.
Desigualdades se agravaram na última década, segundo relatório da ONG Oxfam.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/N/K/2BTdKaQMiLqQxnUI1KNw/mark-ruffalo-e-abigail.jpg)
Mark Ruffalo e Abigail Disney — Foto: Reuters e Getty Images
Mais de 200 milionários de 13 países pediram em uma carta aberta no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, nesta semana, que eles sejam mais tributados "para o bem comum". A carta é um apelo para que líderes mundiais criem um imposto para taxar os mais ricos.
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
Entre os milionários que assinam a carta estão representantes da família Disney, Abigail e Tim, e personalidades, como o ator americano Mark Ruffalo.
A maioria é dos Estados Unidos e Reino Unido, mas há ainda alemães, canadenses, holandeses, franceses, italianos e suecos. Não há brasileiros na lista.
No site em que está a carta para ser assinada aparece uma foto com os presidentes dos EUA, Joe Biden, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, além dos primeiros-ministros do Reino Unido e do Japão, Rishi Sunak e Fumio Kishida, e do segundo homem mais rico do mundo, Elon Musk.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/P/qIraE3Qz2BzKcEzWuchg/wealth.jpg)
Imagem no site da carta que pede taxação dos super-ricos — Foto: Reprodução
A mensagem dos milionários se repetiu em um relatório da ONG Oxfam nesta semana, que afirma que as desigualdades se agravaram dramaticamente nos últimos 10 anos. Desde 2023, a riqueza combinada dos bilionários aumentou US$ 2,7 bilhões por dia, segundo a organização.
A Oxfam informou em seu relatório que, desde 2023, o 1% mais rico da população mundial acumulou quase dois terços de toda a riqueza mundial – seis vezes mais do que os 7 bilhões de pessoas que compõem os 90% mais pobres da humanidade.
💥️LEIA TAMBÉM
💥️Veja abaixo quem são os milionários e personalidades que assinam a carta apoiando maior taxação dos super-ricos:
O que você está lendo é [Quem são os super-ricos que defendem em Davos a taxação sobre riqueza].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments