Justiça aceita denúncia contra homem acusado de matar a ex-mulher asfixiada em Belford Roxo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/1/C/VZTurgQfuxTTiWwnqMEw/g1-fabio.jpg)
Fábio Araújo da Silva confessou ter matado a ex-mulher em Belford Roxo, na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/ TV Globo
O juiz Luís Gustavo Vasques, da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, aceitou a denúncia do Ministério Público contra Fábio Araújo da Silva, acusado de matar asfixiada a ex-esposa Gabriela Silva Souza, de 27 anos.
O feminicídio ocorreu no dia 2 de janeiro, na casa em que Gabriela morava com os dois filhos do casal, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Após o crime, o homem deixou a residência levando alguns bens e as crianças de 2 e 4 anos.
Segundo testemunhas, a vítima descobriu uma traição em novembro do ano passado e pediu a separação. Fábio teria até janeiro para encontrar um novo local para morar e deixar a casa onde vivia com Gabriela e os filhos. Ainda de acordo com parentes próximos, o acusado teria informado que se mudaria no dia 2 de janeiro, data do crime.
Fábio foi preso preventivamente e vai responder por homicídio triplamente qualificado: emprego de asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.
Na ocasião do crime, Fábio Araújo da Silva confessou o crime e afirmou aos agentes da DHBF, que realizaram sua prisão, que “perdeu a cabeça”. Segundo os policiais, a discussão que culminou na morte da vítima começou pelo fato de que ela não permitiu o acesso de Fábio às mensagens do celular dela.
Parentes de Gabriela contaram ainda que Fábio passou as festas de fim de ano com a família, e que tudo parecia bem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/F/g/x7cGaYR4CfoCltiHc7AA/g1-gabriela.jpg)
Gabriela Silva de Souza foi morta pelo ex-marido, Fábio Araújo da Silva, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/ TV Globo
De acordo com parentes de Gabriela, Fábio era possessivo e perseguia a vítima, e chegou a hackear as redes sociais dela.
Fábio foi preso em flagrante por feminicídio pelos agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
O que você está lendo é [Justiça aceita denúncia contra homem acusado de matar a ex-mulher asfixiada em Belford Roxo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments