Ouvidoria da Polícia abre procedimento para apurar morte de suspeito com 5 tiros pela Rota no ABC Paulista

Polícia Civil registrou caso no qual PMs da Rota mataram suspeito de roubos em Santo André — Foto: Sabina Simonato/TV Globo 1 de 2 Polícia Civil registrou caso no qual PMs da Rota mataram suspeito de roubos em Santo André — Foto: Sabina Simonato/TV Globo

Polícia Civil registrou caso no qual PMs da Rota mataram suspeito de roubos em Santo André — Foto: Sabina Simonato/TV Globo

A Ouvidoria da Polícia abriu um procedimento para apurar as causas da morte de um suspeito, em Santo André, ABC Paulista, na quarta-feira (18). Policiais militares mataram com ao menos cinco tiros um suspeito de participar de roubo.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais da Ronda Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), tropa de elite da PM, faziam um patrulhamento quando receberam a denúncia de que dois homens tinham acabado de assaltar uma mulher.

Na ocorrência, um carro com placa adulterada chamou a atenção, e os policiais militares deram sinal para o motorista parar. Ele não teria obedecido a ordem e fugiu.

Após uma perseguição, segundo os policiais, um dos homens escapou e o outro atirou contra eles. Os PMs revidaram, e o ladrão foi atingido. Ele chegou a ser atendido, mas não resistiu.

O ouvidor das polícias do estado, Cláudio Aparecido da Silva, disse que vai acompanhar de perto a investigação.

O revólver calibre 38 que ele usava foi apreendido. Dentro do veículo roubado, que estava com placas falsas, foram encontrados R$ 52 em dinheiro e dois telefones, carteira e cartões bancários.

As vítimas roubadas reconheceram o criminoso morto como um dos bandidos que as assaltaram.

Na terça-feira, funcionários de uma mercearia no Casa Verde, Zona Norte da capital, foram feitos reféns por assaltantes. Segundo policiais do Baep, o Batalhão de Ações Especiais, teve confronto. Um ladrão, que estava com uma arma falsa, morreu baleado.

Neste ano, PMs mataram nove pessoas suspeitas de envolvimento em crimes na capital. Na semana passada, dois homens morreram em uma perseguição na Rua da Consolação.

De acordo com a corporação, eles atiraram em direção aos policiais da Rota, que revidaram.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que as armas usadas na ação foram encaminhadas para a perícia e que o caso será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A PM também fará uma investigação por inquérito policial militar.

Carro batido em poste na Av Consolação — Foto: Reprodução/TV Globo 2 de 2 Carro batido em poste na Av Consolação — Foto: Reprodução/TV Globo

Carro batido em poste na Av Consolação — Foto: Reprodução/TV Globo

O que você está lendo é [Ouvidoria da Polícia abre procedimento para apurar morte de suspeito com 5 tiros pela Rota no ABC Paulista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...