Andrew Tate, influencer que discutiu com Greta, seguirá preso por mais 30 dias enquanto é investigado por crimes na Romênia
Lutador Andrew Tate mostra caixas de pizza que podem ter revelado sua localização — Foto: Reprodução/Twitter
A Justiça da Romênia prorrogou por 30 dias a prisão de Andrew Tate, um influenciador que foi preso no país por ser parte de um grupo de crime organizado, tráfico de pessoas e estupro.
Tate recentemente envolveu-se numa discussão com a ativista Greta Thunberg (veja mais abaixo).
Ele é um cidadão dos EUA e do Reino Unido de 36 anos. No Twitter, Tate é seguido por 4,7 milhões de pessoas.
Tate foi preso em Bucareste, na Romênia, no dia 29 de dezembro, junto com seu irmão e duas mulheres romenas.
Ramona Bolla, porta-voz da agência contra o crime organizado da Romênia, afirmou que os promotores pediram mais 30 dias de prisão para continuar a investigar.
Na semana passada, os quatro presos pediram para deixar a prisão temporária.
Tate foi um lutador profissional de kickboxing. Ele mora na Romênia desde 2017.
Algumas plataformas de redes sociais o expulsaram por textos misóginos ou discurso de ódio.
As autoridades romenas fizeram uma operação de busca e apreensão na semana passada e rebocaram uma frota de carros de luxo que incluía um Rolls-Royce azul, uma Ferrari e um Porsche. Eles relataram a apreensão de ativos no valor estimado de US$ 3,9 milhões.
Os promotores disseram que, se conseguirem provar que os donos ganharam dinheiro por meio de atividades ilícitas, como o tráfico de pessoas, os bens seriam usados para cobrir as despesas da investigação e indenizar as vítimas.
No dia 27 de dezembro, Tate provocou gratuitamente a ativista Greta Thunberg no Twitter. Ele disse ser dono de 33 carros e escreveu: "por favor, forneça seu e-mail para que eu possa enviar uma lista completa da minha coleção de veículos e suas respectivas enormes emissões [poluentes]". Na resposta, a jovem ironizou a masculinidade do ex-lutador.
O que você está lendo é [Andrew Tate, influencer que discutiu com Greta, seguirá preso por mais 30 dias enquanto é investigado por crimes na Romênia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments