Estado de SP registra falta de vacina infantil contra Covid em ao menos 42 cidades
Assalto foi registrado durante a manhã de quinta-feira (19), em uma loja da Claro.
Câmera de segurança flagrou o momento em que criminoso aponta metralhadora para clientes.
Cerca de 100 celulares foram roubados, causando um prejuízo de R$ 1 milhão.
Os criminosos conseguiram fugir utilizando carros. A polícia busca pelos assaltantes.
1 de 1 Vacina Covid crianças — Foto: Odair Leal/SesacreVacina Covid crianças — Foto: Odair Leal/Sesacre
O estado de São Paulo está registrando falta de vacina infantil contra a Covid. Segundo levantamento feito pela 💥️GloboNews com 120 municípios, ao menos 42 cidades não têm todas as doses para imunizar as crianças contra a doença.
Segundo a pesquisa, essas 42 cidades não têm a primeira ou a segunda doses para crianças de até 12 anos. A capital está entre elas e só tem a vacina Pfizer baby para a segunda dose e nenhuma para a primeira.
O resultado disso é o baixo índice de crianças imunizadas. Atualmente, em todo o estado, só 1% dos bebês de 6 meses a 2 anos estão com as duas doses da vacina contra a Covid e 52% das crianças de 3 a 11 anos estão com o esquema completo. Ou seja, quase metade da população infantil está desprotegida contra a Covid.
Há falhas, segundo apurado, por parte das famílias, o que resulta em 24 mil bebês de 6 meses a 2 anos e 803 mil crianças de 3 a 11 anos que não voltaram aos postos para receber a segunda dose.
O Ministério da Saúde disse que iniciou a distribuição de 740,2 mil doses de vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, na última segunda-feira (16) para todos os estados para aplicação da segunda dose em crianças de 3 e 4 anos.
Um novo aditivo deve ser assinado nos próximos dias, garantindo a compra de 2,6 milhões de doses no total. Nesta sexta-feira (20), a Pfizer entregou um lote com 7.200 mil doses destinadas às crianças.
No sábado (21), deve chegar um outro, com mais 550 mil vacinas.
Em nota, a Secretária de Saúde do estado disse que, assim que receber as doses do Ministério da Saúde, irá repassar aos municípios, e que solicitou 2 milhões de doses para vacinar crianças entre 6 meses e 11 anos.
A Secretaria Municipal da Saúde disse que aguarda o envio das doses para continuar a imunização das crianças e ampliar a vacinação e reforça ainda que não há prejuízo à saúde das crianças em casos de atraso na aplicação das doses.
O que você está lendo é [Estado de SP registra falta de vacina infantil contra Covid em ao menos 42 cidades].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments