Ex-marido suspeito de matar estudante enforcada por ciúmes em Belford Roxo vira réu por feminicídio

Fábio Araújo da Silva foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) — Foto: Reprodução 1 de 3 Fábio Araújo da Silva foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) — Foto: Reprodução

Fábio Araújo da Silva foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) — Foto: Reprodução

O juiz Luís Gustavo Vasques, da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, aceitou na última quarta-feira (18) a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra o homem que matou a ex-mulher no Parque São José, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no último dia 2. Ele vai responder por feminicídio.

Após ser preso, o acusado chegou a afirma aos policiais que a enforcou por ciúmes. 💥️Fábio Araújo da Silva confessou o crime. Segundo familiares da estudante Gabriela Silva de Souza, ela descobriu uma traição em novembro e pediu a separação.

Fábio tem dois filhos com Gabriela, de 4 e 2 anos, e afirmou aos agentes que “perdeu a cabeça”. Segundo os policiais, a discussão que culminou na morte da vítima começou pelo fato de que ela não permitiu o acesso de Fábio às mensagens do celular dela.

O homem está 💥️preso preventivamente e vai responder por💥️ homicídio triplamente qualificado: emprego de asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

Na decisão, o juiz Luís Gustavo Vasques destacou que o💥️ fato imputado ao réu constitui crime e que não se verifica presente causa de 💥️extinção de punibilidade.

De acordo com parentes da Gabriela, no processo de separação, Fábio teria até janeiro para arrumar um novo local para morar e deixar a casa onde vivia com ela e os filhos, que fica no fundo do terreno dos sogros.

Eles contaram que Fábio passou as festas de fim de ano com a família. O ex-marido teria informado que se mudaria para uma nova casa na segunda.

Porém, no dia marcado, de manhã bem cedo, Fábio matou Gabriela enforcada.

Gabriela Silva de Souza foi morta pelo ex-marido, Fábio Araújo da Silva, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/ TV Globo 2 de 3 Gabriela Silva de Souza foi morta pelo ex-marido, Fábio Araújo da Silva, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/ TV Globo

Gabriela Silva de Souza foi morta pelo ex-marido, Fábio Araújo da Silva, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/ TV Globo

De acordo com parentes de Gabriela, Fábio era possessivo e perseguia a vítima, e chegou a hackear as redes sociais dela.

Fábio foi preso em flagrante por feminicídio pelos agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Fábio Araújo da Silva confessou ter matado a ex-mulher em Belford Roxo, na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/ TV Globo 3 de 3 Fábio Araújo da Silva confessou ter matado a ex-mulher em Belford Roxo, na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/ TV Globo

Fábio Araújo da Silva confessou ter matado a ex-mulher em Belford Roxo, na Baixada Fluminense — Foto: Reprodução/ TV Globo

O que você está lendo é [Ex-marido suspeito de matar estudante enforcada por ciúmes em Belford Roxo vira réu por feminicídio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...