Secretário de Educação do Rio explica por que readmitiu Monique Medeiros e afirma: 'Se dependesse de mim, teria sido dem
O secretário de Educação do Rio comentou a volta de Monique Medeiros ao trabalho nas redes sociais, neste domingo (22). Servidora concursada, Monique exerce atualmente uma função administrativa no almoxarifado da secretaria.
Monique pediu para voltar à unidade e foi atendida.
"Desde que aconteceu este caso absurdo, instauramos um processo administrativo, mas como ela foi solta pela justiça e ainda não houve sentença condenatória, a orientação jurídica recebida pela Secretaria é de que não há como a servidora ser afastada e ter a remuneração suspensa", disse o secretário.
1 de 1 Monique Medeiros na época em que era diretora de escola — Foto: Reprodução/Redes sociaisMonique Medeiros na época em que era diretora de escola — Foto: Reprodução/Redes sociais
Ele disse ainda que Monique segue afastada das salas de aula.
"Ela retornou ao trabalho em função administrativa no almoxarifado da Secretaria, longe da sala de aula e das nossas escolas. Precisamos todos, como sociedade, cobrar mais agilidade na conclusão do julgamento para que a justiça seja feita em nome e memória do menino Henry", reforça o secretário.
Na nova função, a remuneração bruta de Monique Medeiros em dezembro de 2022 foi de R$ 3,1 mil.
Até agosto de 2023, Monique exercia o cargo de diretora na escola municipal Ariena Vianna da Silva, em Senador Camará, na Zona Oeste da cidade.
Depois, pediu exoneração do cargo de diretora e assumiu um cargo no Tribunal de Contas do Município do Rio (TCM), onde passou a atuar no gabinete do conselheiro Luiz Antônio Guaraná.
Ela foi exonerada do TCM em março de 2023, mas não perdeu a matrícula no município por ser concursada e estar licenciada. Monique Medeiros e o ex-vereador Jairinho serão julgados pelo II Tribunal do Júri.
O que você está lendo é [Secretário de Educação do Rio explica por que readmitiu Monique Medeiros e afirma: 'Se dependesse de mim, teria sido dem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments