Prefeitura fecha creche na Zona Sul de SP, e comunidade se manifesta contra decisão
Creche de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista, será fechada pela prefeitura — Foto: Reprodução/TV Globo
Familiares e amigos de alunos do Centro Educacional Infantil Ludoteca, na Zona Sul da capital paulista, se reuniram na manhã desta segunda-feira (23) para se manifestar contra a decisão da prefeitura de fechar a unidade escolar.
A prefeitura anunciou, via carta, que a creche está fechada desde 10 de janeiro deste ano. O funcionamento do CEI acontecia em formato de parceria entre a prefeitura e a Associação Ninho Criança Esperança há 17 anos.
Pais e responsáveis de alunos que estudavam no local lamentam e tentam promover ações para reverter a decisão municipal. Entre elas, a manifestação desta segunda e um abaixo assinado que, até a última atualização desta matéria, contava com cerca de 1.800 assinaturas.
Segundo a prefeitura, a não renovação da parceira aconteceu devido ao não cumprimento de cláusulas contratuais por parte da organização, mas nenhuma criança ficará sem atendimento na rede.
Já a Associação Ninho Criança Esperança diz que procurou a Delegacia Regional de Ensino, mas não obteve retorno ou justificativa para o fechamento da creche. Em nota, a associação diz que repudia qualquer tipo de atitude que os impeça de dar continuidade no trabalho realizado há anos.
O que você está lendo é [Prefeitura fecha creche na Zona Sul de SP, e comunidade se manifesta contra decisão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments