Cufa tem 3 postos de coleta para doações à comunidade Yanomami na cidade de SP; saiba como ajudar
Crianças Yanomami resgatadas neste domingo, 22 de janeiro de 2023 — Foto: Weibe Tapeba/Sesai/Divulgação
A Central Única das Favelas (Cufa) está com três postos de coleta na capital paulista para arrecadar doações e enviar ajuda à Terra Indígena Yanomami, em Roraima, onde 99 crianças da etnia morreram devido ao avanço do garimpo ilegal na região. Os dados são referentes a 2022, e as vítimas foram crianças entre um a 4 anos. As causas da morte são, na maioria, por desnutrição, pneumonia e diarreia.
Um dos pontos de arrecadação fica no Parque Santo Antônio, na Zona Sul, onde os voluntários montam cestas básicas com arroz, feijão, macarrão, café, sal, açúcar e óleo.
Também há postos da Cufa recebendo doações em Paraisópolis e Heliópolis, também na Zona Sul 💥️(veja abaixo os endereços).
💥️LEIA TAMBÉM:
Nesta terça-feira (24), um caminhão com 40 toneladas de doações, com alimentos e itens de higiene, sairá da capital com destino a Roraima. Segundo a Cufa, estão sendo aceitas doações de qualquer tipo de alimento e produtos de higiene e outros caminhões serão enviados ao povo Yanomami.
Carlos Henrique Costa Baptista de Mello, voluntário da Cufa, explica como tem sido o trabalho. “As pessoas que puderem e quiserem podem vir até aqui e fazer suas doações presencialmente, mas nós também estamos aceitando doações por PIX e pela vaquinha online que nós criamos para essa situação. Todas as doações vão ajudar extremamente nesse momento.”
💥️Heliópolis
💥️Paraisópolis
💥️Parque Santo Antônio
💥️Chave PIX
Para ajudar os yanomami, você também pode doar por meio do site ParaQuemDoar.
O que você está lendo é [Cufa tem 3 postos de coleta para doações à comunidade Yanomami na cidade de SP; saiba como ajudar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments