Jovem de 17 anos quase perde o braço depois de cair no vão entre o BRT e a plataforma no Rio
Uma adolescente de 17 anos está internada depois de cair no vão entre o BRT e a plataforma, na Estação Olaria (Cacique de Ramos), do corredor Transcarioca, na Zona Norte. Ela quase teve que amputar o braço. Este é o segundo caso de queda do BRT em duas semanas. No domingo (22), uma jovem morreu ao tentar pegar o ônibus em movimento.
De acordo com a família, 💥️Marina Martins saiu com amigos no dia 14 de janeiro para ir a um evento no Parque Madureira, na Zona Norte. Ela decidiu voltar para casa sozinha mais cedo. A família contou que, ao descer na estação, o ônibus saiu e Marina caiu. Passageiros contaram que ela chegou a ser atropelada.
Ao chegar ao local, a mãe da adolescente, 💥️Noely, foi informada pelos bombeiros que os ferimentos que Marina sofreu no braço eram muito graves e que ela corria inclusive o risco de amputação por conta do acidente.
Marina está internada no Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. Ela passou por uma cirurgia vascular no dia 15 de janeiro, e o risco de amputação do braço foi afastado. Agora, a jovem aguarda para passar por uma segunda cirurgia.
Noely está revoltada com o descaso da Mobi-Rio, que até o momento não deu assistência.
"Quando cheguei lá, o braço dela estava todo torto. Ela fez cirurgia vascular e foi tudo bem. O BRT até agora não procurou saber de Marina, não procurou saber se Marina está bem. Eu quero que todo mundo saiba o que aconteceu, o descaso do BRT, que alguém me procure para perguntar o que houve, me dar uma satisfação. Porque não procuraram a Marina até agora, e o acidente foi no dia 14. Estou muito revoltada com o descaso", disse Noely.
1 de 1 Marina Martins caiu de ônibus do BRT no Rio e ficou gravemente ferida, quase teve de amputar o braço. — Foto: Reprodução/TV GloboMarina Martins caiu de ônibus do BRT no Rio e ficou gravemente ferida, quase teve de amputar o braço. — Foto: Reprodução/TV Globo
A Mobi-Rio informou que imagens das câmeras de segurança da estação, mostraram que o articulado para, e cinco segundos depois que o veículo começa a se movimentar, Marina tenta descer do ônibus. Disse ainda que não procede a informação de que o motorista teria arrancado.
Ainda de acordo com a nota da Mobi-Rio, o motorista parou para prestar socorro e logo em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Marina.
No domingo passado (22), um outro acidente no BRT terminou de forma trágica. Talita Coutinho, de 22 anos, morreu depois de cair no vão entre o ônibus e a plataforma da estação Taquara, do BRT.
A Mobi-Rio disse também que verificou as câmeras de segurança e que a passageira tentou embarcar correndo quando o ônibus já estava saindo da estação.
O que você está lendo é [Jovem de 17 anos quase perde o braço depois de cair no vão entre o BRT e a plataforma no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments