MPRJ denuncia motorista de ônibus que atropelou e matou bombeiro no réveillon, em Copacabana
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o motorista de ônibus Valdir das Mercês Junior, de 28 anos, por💥️ homicídio doloso triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). A denúncia foi enviada à Justiça no último dia 17.
Para o MPRJ, Valdir matou intencionalmente 💥️Gilson Castro Silva, de 58 anos, na madrugada do dia 1º de janeiro, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com a promotoria, "Valdir ficou incomodado com a atitude da vítima, que, parada em frente ao ônibus, impedia seu prosseguimento. O motorista, então, deu pequenas aceleradas contra Gilson para ele sair da frente, o que não ocorreu."
Pouco depois, Valdir acelera o veículo contra a vítima, que é derrubada, arrastada e esmagada pelo ônibus.
A denúncia relata que ao menos quatro gravações de vídeo distintas registraram o fato. Também pontua que testemunhas viram o condutor, irritado, jogar o ônibus propositalmente contra a vítima, o que arruína a alegação de que ele não percebeu que Gilson ainda estava em frente ao ônibus.
1 de 1 Pedestres se desesperam após atropelamento em Copacabana — Foto: Reprodução/vídeoPedestres se desesperam após atropelamento em Copacabana — Foto: Reprodução/vídeo
A denúncia foi oferecida à Justiça com pedido de prisão preventiva do motorista do ônibus. O processo aguarda decisão do Juízo da 4ª Vara Criminal da Capital.
No dia 12 de janeiro, a 12ª DP (Copacabana) indiciou Valdir por homicídio doloso duplamente qualificado, "por motivo fútil e por recurso que tornou impossível a defesa da vítima".
De acordo com as investigações, novas imagens obtidas pelos policiais mostram que a vítima foi arrastada ao menos por 30 metros pela rua antes que o motorista parasse o ônibus.
A polícia verificou também que o motorista mentiu em seu depoimento dado no dia do acidente. Ele afirmou que viu a vítima saindo da frente do ônibus antes de seguir viagem.
Um vídeo obtido pela TV Globo mostra o momento que o motorista acelera e passa por cima da vítima, logo depois do réveillon. Gilson morreu na hora.
Valdir dirigia um ônibus da linha 125 (Central-General Osório). No vídeo, é possível ver que Gilson estava na frente do veículo, tentando impedir que ele seguisse viagem. Do lado de fora, outras pessoas também tentavam pegar o ônibus enquanto Gilson segurava o veículo.
O que você está lendo é [MPRJ denuncia motorista de ônibus que atropelou e matou bombeiro no réveillon, em Copacabana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments