Justiça mantém prisão de Lucas Barreto por suspeita de agressão ao filho

A Justiça do Rio de Janeiro manteve na tarde desta quarta-feira (25), durante audiência de custódia, a prisão preventiva de💥💥️José Lucas Dias Barreto, de 34 anos, por acusação de ter espancado o filho de 5 anos de idade.

Na última segunda (23), ele foi preso por agentes da 72ª DP (São Gonçalo). O caso aconteceu no bairro Nova Cidade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

José é ex-participante do reality show "A Fazenda". A audiência desta quarta foi tão somente para avaliar a regularidade da prisão e a validade do mandado de prisão, além de determinar a apuração de eventual abuso no ato prisional.

Durante a audiência de custódia, o ex-fazendeiro informou ao juiz Antônio Luiz da Fonsêca Lucchese, da Central de Custódia, que estava com pressão baixa e sentindo tonteiras. Por conta disso, o magistrado determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) o encaminhasse para atendimento médico.

Lucas Barreto vai cumprir a prisão temporária de 30 dias e só depois o Ministério Público do Rio (MPRJ) poderá ou não pedir a conversão da prisão temporária para preventiva.

O g1 tenta contato com a defesa de Barreto. Em depoimento, ele negou as agressões e disse que as fraturas foram causadas em uma brincadeira.

Ao Ministério Público, a mãe da criança informou que o pai tinha a guarda do filho.

De acordo com o MP, a vítima foi levada a um pronto-socorro com 💥️uma fratura no ombro, além de ter outras lesões e escoriações na boca, no nariz e em outras partes do corpo.

Josué Lucas foi preso em casa após pedido do Ministério Público — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal 1 de 3 Josué Lucas foi preso em casa após pedido do Ministério Público — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Josué Lucas foi preso em casa após pedido do Ministério Público — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A criança também apresentava hematomas e marcas de cigarros nas pernas.

Os médicos desconfiaram do comportamento da criança e a encaminharam ao serviço social por suspeita de agressão e maus-tratos.

José Lucas, segundo os relatos de enfermeiros, ameaçou a criança dizendo: "Você vai me pagar", enquanto fazia um sinal com as mãos, como se fosse degolá-la.

Na delegacia, o pai afirmou que a criança tinha fraturado o ombro em um momento de brincadeira de luta entre os dois.

O MP pediu a prisão de José Lucas com base nas lesões encontradas e no comportamento da criança e do próprio pai, que demonstrou agressividade contra o filho diversas vezes. O mandado de prisão temporária foi expedido pela 1ª Vara Criminal de São Gonçalo.

💥️LEIA TAMBÉM:

Pai foi preso por suspeita de espancar o filho de cinco anos em São gonçalo — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal 2 de 3 Pai foi preso por suspeita de espancar o filho de cinco anos em São gonçalo — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Pai foi preso por suspeita de espancar o filho de cinco anos em São gonçalo — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Na delegacia, uma enfermeira relatou que, enquanto a criança estava sendo preparada para uma cirurgia, José Lucas disse:

Uma das enfermeiras também relatou que José Lucas, em determinado momento, se deitou no chão e falou palavras aleatórias, com xingamentos, e também falou de Deus.

O pai da criança também disse que "ia matar todas as mulheres", sem especificar quem.

José Lucas, em foto em uma rede social do dia 15 de janeiro — Foto: Reprodução/Instagram 3 de 3 José Lucas, em foto em uma rede social do dia 15 de janeiro — Foto: Reprodução/Instagram

José Lucas, em foto em uma rede social do dia 15 de janeiro — Foto: Reprodução/Instagram

O que você está lendo é [Justiça mantém prisão de Lucas Barreto por suspeita de agressão ao filho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...