CGU envia ao Ministério da Fazenda caso de servidor envolvido em atos golpistas

A Controladoria-Geral da União (CGU) enviou ao Ministério da Fazenda dados sobre a participação do servidor da Secretaria do Tesouro Nacional Henrique Guilherme do Amaral Santos nos atos golpistas do último dia 8.

O funcionário público é suspeito de ter incentivado os atos de terrorismo que depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) no início do mês.

Santos já teve, inclusive, uma conta em rede social derrubada por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.

A partir de agora, caberá ao ministério da Fazenda abrir investigação administrativa e decidir pelas punições ao servidor. O g1 tenta contato com Henrique Santos.

A ordem de Moraes para derrubar a conta de Henrique Santos no TikTok foi expedida por Moraes ainda no dia 8 – no mesmo momento em que o ministro afastou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do cargo por prazo inicial de 30 dias.

No despacho, Moraes também definiu que o TikTok deveria fornecer os dados cadastrais do servidor ao STF e manter cópia do conteúdo postado – para subsidiar eventual investigação.

O que você está lendo é [CGU envia ao Ministério da Fazenda caso de servidor envolvido em atos golpistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...