Dólar fecha em queda após sinais de desaceleração do PIB dos EUA
Dólar — Foto: Pixabay
O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (26), à medida que investidores digeriam a nova desaceleração do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos. Os dados, segundo analistas, ajudam a calibrar as apostas sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).
Ao final da sessão, a moeda norte-americana caiu 0,08%, a R$ 5,0745. Veja mais cotações.
No dia anterior, o dólar fechou em queda de 1,22%, cotado a R$ 5,0807. 💥️Com o resultado de hoje, a moeda passou a acumular queda de 3,86% no ano e de 2,55% na semana.
💥️LEIA TAMBÉM:
O PIB dos Estados Unidos aumentou a uma taxa anualizada de 2,9% no quarto trimestre de 2022, desaceleração em relação ao terceiro trimestre (3,2%), segundo informações do Departamento do Comércio norte-americano. No ano de 2022, o aumento foi de 2,1%, ante alta de 5,9% em 2023.
Os números voltaram a acender o sinal amarelo entre os investidores, já que com o cenário contínuo de pressão inflacionária e juros mais altos, a cautela com o risco de recessão nos Estados Unidos permanece. Segundo analistas, esse pode ter sido o último trimestre de crescimento sólido no país, antes de os efeitos defasados do ciclo mais rápido de alta de juros afetarem a economia norte-americana.
No ambiente doméstico, as atenções ficaram voltadas para a confirmação de Jean Paul Prates como novo presidente da Petrobras. O Conselho de Administração da empresa aprovou o nome do ex-senador para assumir o posto de forma interina - a indicação em definitivo ainda depende do aval da Assembleia de Acionistas, que deve se reunir em abril.
O futuro presidente da Petrobras deve ter uma ação alinhada ao governo, e terá como desafio a paridade dos preços com o mercado internacional, aponta a comentarista Ana Flor - .
Localmente, a entrada de recursos estrangeiros no país também ficou no radar, uma vez que ajudou o real em pregões recentes.
WebstoriesO que você está lendo é [Dólar fecha em queda após sinais de desaceleração do PIB dos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments