Número de pessoas em situação de rua na cidade de SP ultrapassa 48 mil e bate recorde em 2022, diz pesquisa
Moradores em situação de rua dormem no Pateo do Colégio, no Centro de SP, nesta sexta, 30 de julho, quando a cidade registrou 4º C. — Foto: Paula Paiva Paulo/G1
Um levantamento realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostra que 48.261 pessoas viviam nas ruas em São Paulo no ano de 2022, sendo o maior já registrado na capital paulista.
O levantamento do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (POLOS-UFMG), com dados do CadÚnico, foi obtido com exclusividade pela 💥️Globonews.
De acordo com o estudo, que levou em consideração apenas as pessoas que estavam registradas no Cadastro Único, a capital concentra 25% das pessoas em situação de rua de todo o país, enquanto o estado concentra 42% da população em situação de rua no país, ou seja, 4 em cada 10 pessoas em situação de rua no Brasil vivem no estado de São Paulo.
💥️Leia também:
Segundo o coordenador do POLOS-UFMG, André Luiz Dias, entre 2012 e 2023 houve o crescimento das pessoas em situação de rua e também o fortalecimento do CadÚnico enquanto dispositivo de acesso a políticas públicas sociais no país.
💥️O levantamento constatou que:
O que você está lendo é [Número de pessoas em situação de rua na cidade de SP ultrapassa 48 mil e bate recorde em 2022, diz pesquisa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments