Atriz relata transfobia de funcionários do CCBB-RJ; seguranças são afastados
A atriz Maria Lucas — Foto: Reprodução/ Redes sociais
A atriz Maria Lucas relatou nas redes sociais que sofreu transfobia de funcionários do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ), no Centro do Rio de Janeiro. Ela conta que eles insistem em chama-la por pronomes masculinos. Maria é uma mulher transexual.
“Funcionários do CCBB-RJ constantemente me chamando de ‘ele, senhor, amigão’. E agindo com deboche quando eu os corrijo”, disse a atriz.
Maria Lucas afirmou que tentou dialogar e ensinar as pessoas que a trataram como homem, mas não adiantou.
A atriz contou ainda que uma outra amiga, também uma mulher transexual, enfrentou o mesmo problema fazendo um trabalho.
“Faz alguns meses que uma outra amiga trans fez um trabalho neste local e sofreu esses mesmos abusos”, contou Maria Lucas.
A artista ressalta que o caso não é incomum.
“A cisgeneridade insiste em nos expulsar, de diversas formas, de todos os espaços. Isso é desumano!”, disse.
O Centro Cultural Banco do Brasil afirmou que não tolera qualquer prática preconceituosa e que notificou a empresa responsável pela segurança do local, onde trabalham os funcionários, e determinou o afastamento imediato de dois seguranças envolvidos.
O CCBB disse que aplica treinamentos aos quase 400 profissionais que trabalham no local. 💥️(Confira a nota completa abaixo)
💥️Nota CCBB:
O que você está lendo é [Atriz relata transfobia de funcionários do CCBB-RJ; seguranças são afastados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments