Lula relembra '7x1' e brinca com chanceler alemão: 'Quando vier jogar no Brasil, no máximo empatar&#
Chanceler alemão, Olaf Scholz, se encontrou com o presidente Lula em Brasília, nesta segunda-feira (30).
Durante coletiva de imprensa, Lula brincou dizendo que "a única coisa que não pode acontecer é a Alemanha vir jogar bola no Brasil e ganhar da seleção brasileira de 7x1".
Brincadeira foi feita após Scholz comentar ataques antidemocráticos no Brasil e as negociações para o acordo entre Mercosul e União Europeia.
Chanceler riu da brincadeira, mas não fez comentários.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou com o chanceler alemão, Olaf Scholz, ao relembrar o "7x1" sofrido pela seleção brasileira frente à Alemanha na Copa de 2014. A brincadeira foi feita durante uma entrevista coletiva na noite desta segunda-feira (30), em Brasília. 💥️
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
"A única coisa que não pode acontecer é a Alemanha vir jogar bola no Brasil e ganhar da seleção brasileira de 7x1. Quando vier jogar no Brasil, no máximo empatar de zero a zero, que tá de bom tamanho", disse o presidente brasileiro.
A brincadeira foi feita após Scholz comentar as negociações para um acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia e condenar os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro na capital federal.
Após a declaração de Lula sobre o "7x1", o chanceler alemão riu da brincadeira e estendeu a mão, mas não fez comentários.
💥️LEIA TAMBÉM
1 de 1 Lula e primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz — Foto: Reprodução/GloboNews
Lula e primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz — Foto: Reprodução/GloboNews
Lula recebeu o chanceler alemão nesta segunda-feira para tratar de assuntos comerciais, econômicos e, também, da pauta ambiental.
Um dos temas centrais é o acordo entre Mercosul e União Europeia, tratado pelo governo brasileiro como prioridade após ter sido travado na gestão de Jair Bolsonaro.
Outro assunto debatido pelos governantes é o Fundo Amazônia, já que a Alemanha é a principal doadora de recursos para financiar projetos de redução de desmatamento e fiscalização do bioma.
Durante a manhã desta segunda-feira, os governos dos dois países anunciaram um aporte de cerca de 200 milhões de euros, que serão enviados pela Alemanha para uso de ações ambientais no Brasil.
Além do Brasil, Scholz também está visitando outros países da América Latina em busca de parcerias e acordos.
O que você está lendo é [Lula relembra '7x1' e brinca com chanceler alemão: 'Quando vier jogar no Brasil, no máximo empatar&#].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments