Pai de jogador morto em acidente em MG diz que ônibus teve problema antes da viagem: ‘Só podia circular à noite’

“Ele amava futebol”. É com essa frase, muito emocionado, que o pai de Kailon da Silva Paixão, falou da relação do filho, de apenas 13 anos, com a bola. O adolescente é uma das quatro vítimas do trágico acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (30), na BR-116, em Além Paraíba.

💥️Compartilhe no WhatsApp💥️Compartilhe no Telegram

Kailon representava a Esporte Clube Vila Maria Elena, de Duque de Caxias (RJ), na Copa Nacional Ubaporanga, disputada no fim de semana. De lá, com o título em mãos, a equipe voltava para a baixada fluminense, quando se acidentou na estrada.

Gilson Alves Paixão Junior, pai do adolescente, fez novas denúncias sobre a situação do ônibus. A viagem foi custeada com reservas da família. Conforme ele, o veículo já teria dado problema antes mesmo do embarque de ida, agendado para a quarta-feira.

Ele também relatou como foi o retorno, no domingo. “Era para sair pelo menos 15h, mas a competição atrasou, jogaram uma final quase 17h. Assim que acabou a final, botaram as crianças só para tomar um banho rapidinho no alojamento, mandaram mensagem dizendo que entre 5h e 6h meu filho ia chegar em casa", disse aos prantos.

Kailon da Silva Paixão, vítima do acidente em Além Paraíba — Foto: Arquivo Pessoal 1 de 4 Kailon da Silva Paixão, vítima do acidente em Além Paraíba — Foto: Arquivo Pessoal

Kailon da Silva Paixão, vítima do acidente em Além Paraíba — Foto: Arquivo Pessoal

A💥️ LG Turismo não comentou as acusações. Mais cedo, a empresa respondeu, por e-mail, que a seguradora foi acionada e está cumprindo todas as exigências para que o atendimento seja efetuado o mais rápido possível. Antes disso, também fez uma postagem nas redes sociais:

Segundo Gilson, a família não teria recebido apoio de nenhum outro possível envolvido no transporte dos meninos. Empresários, clube e organização do evento também não teriam formalizado apoio aos pais do adolescente.

💥️LEIA TAMBÉM:

Gilson Alves Paixão Júnior, pai de Kailon, mostra a chuteira do filho morto em acidente — Foto: André Lamounier/TV Integração 2 de 4 Gilson Alves Paixão Júnior, pai de Kailon, mostra a chuteira do filho morto em acidente — Foto: André Lamounier/TV Integração

Gilson Alves Paixão Júnior, pai de Kailon, mostra a chuteira do filho morto em acidente — Foto: André Lamounier/TV Integração

Mais cedo, Pedro Augusto, de 16 anos, jogador que estava no ônibus e que sobreviveu à tragédia, disse à 💥️TV Integração que o condutor do ônibus estaria “correndo muito”.

A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito para apuração dos fatos e que o condutor será ouvido. "Algumas vítimas que receberam alta do hospital já foram ouvidas. O motorista, assim que possível, também será ouvido."

💥️LEIA AINDA:

Os corpos dos jovens, com idades entre 13 e 18 anos, precisaram ser transferidos para o Posto Médico Legal (PML) de Juiz de Fora, já que o instituto da Polícia Civil de Leopoldina, cidade localizada mais próxima ao município de Além Paraíba, não tinha legista para os levantamentos.

Com isso, foram aproximadamente 120 km de viagem.

Por volta das 19h, a Polícia Civil informou que todos os corpos foram liberados para familiares ou responsáveis. Diogo Coutinho Chao Villar, de 18 anos, era o mais velho e assistente técnico da equipe.

💥️Confira a relação:

O ônibus onde estava os jogadores e a comissão técnica caiu de uma ponte de 10 metros de altura, na madrugada desta segunda-feira (30), e deixou quatro mortos e 29 feridos, em Além Paraíba. Veja abaixo o resumo do acidente:

Ônibus com time de futebol cai de ponte e deixa mortos e feridos na BR-116 — Foto: Reprodução/O Vigilante Online 3 de 4 Ônibus com time de futebol cai de ponte e deixa mortos e feridos na BR-116 — Foto: Reprodução/O Vigilante Online

Ônibus com time de futebol cai de ponte e deixa mortos e feridos na BR-116 — Foto: Reprodução/O Vigilante Online

Ônibus com time de futebol cai de ponte e causa mortes em MG — Foto: Arte/g1 4 de 4 Ônibus com time de futebol cai de ponte e causa mortes em MG — Foto: Arte/g1

Ônibus com time de futebol cai de ponte e causa mortes em MG — Foto: Arte/g1

📲 Confira as 💥️últimas notícias do g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram

O que você está lendo é [Pai de jogador morto em acidente em MG diz que ônibus teve problema antes da viagem: ‘Só podia circular à noite’].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...