Zona Azul noturna no entorno do Theatro Municipal vai ser testada a partir de quarta, mas prefeitura recua e reduz vagas em calç
Calçadões pintados com sinalização de estacionamento. — Foto: Divulgação/ Redes Sociais
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (30) que as vagas de Zona Azul noturnas para quem for de carro até o Theatro Municipal, no Centro, entram em período de testes a partir desta quarta (1º).
Diferentemente do que havia sido anunciado no último dia 19, porém, não serão mais 275 vagas. De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), apenas 77 vagas localizadas em vias de circulação de veículos do entorno do Municipal serão ativadas durante 60 dias.
As vagas estão localizadas nas ruas Xavier de Toledo, 24 de Maio e no Viaduto do Chá e poderão ser utilizadas entre 18h e 2h, por meio do aplicativo da Estapar. Do total, duas serão destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência e quatro para idosos.
Antes, havia sido anunciado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que seriam 275 vagas no total, sendo 200 na Alameda Barão de Itapetininga e nas ruas Conselheiro Crispiniano e Marconi.
Em nota, a prefeitura disse que vai acompanhar a utilização das vagas localizadas no entorno do Theatro Municipal nas noites de espetáculos e avaliar se existe uma demanda reprimida para ser atendida.
Portanto, as vagas dos calçadões não funcionarão no período experimental, mas não houve justificativa sobre o motivo da nova decisão.
Como as vagas para a Zona Azul noturna já estavam demarcadas, na última sexta (27), o 💥️g1 confirmou que motoristas já estavam estacionando nos locais antes mesmo de a prefeitura liberar a utilização. Na Rua Conselheiro Crispiniano, próximo ao Theatro Municipal, das 16h40 às 18h, cerca de dez veículos estavam parados no local e em nenhum momento algum agente da prefeitura ou da CET circulou pela rua.
O que você está lendo é [Zona Azul noturna no entorno do Theatro Municipal vai ser testada a partir de quarta, mas prefeitura recua e reduz vagas em calç].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments